Polícia Judiciária deu conta de detenção de um cidadão de 30 anos em comunicado
Rui Pinto, alegado hacker do Benfica, foi preso pela Polícia Judiciária esta quarta-feira, segundo adianta o 'Correio da Manhã'. Suspeito de ter roubado contratos de FC Porto e Sporting e também emails e outro tipo de documentos do Benfica, para depois serem divulgados no 'Football Leaks', Rui Pinto é natural de Gaia e tem 30 anos.
A detenção de Rui Pinto foi confirmada pela Polícia Judiciária em comunicado, ainda que na nota divulgada não se refira em nenhum momento o nome do suposto hacker. A PJ apenas refere que foi feita uma detenção no âmbito da 'Operação Cyberduna' de um cidadão de 30 anos, "na sequência de diligências cumpridas em sede de cooperação internacional em país comunitário".
Relacionadas
De acordo com o mesmo comunicado, em causa estão "crimes de extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa coletiva e violação de segredo".
Antigo advogado de Rui Pinto, Aníbal Pinto já reagiu à notícia da detenção do alegado hacker do Benfica, numa declaração à CMTV na qual referiu esperar que "que tudo se esclareça a bem da verdade, da judicial e da desportiva".
(notícia atualizada às 19h20)
Jogo de despedida com craques como Bobby Robson e Cruyff aconteceu há 55 anos
Encarnados voltam a ceder pontos diante dos algarvios, depois do nulo no Seixal
Proposta vai ser votada em AG a realizar dia 29
Ordem de trabalhos foca-se em três pontos
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais