Humberto Coelho explicou, esta terça-feira, porque decidiu juntar-se à lista da candidatura de Rui Costa à presidência do Benfica, na qual terá a função de vice-presidente caso o atual líder encarnado seja reeleito nas eleições do próximo dia 25 de outubro. O antigo jogador dos encarnados e dirigente da Federação Portuguesa de Futebol admitiu que era difícil recusar o convite.
“Fui convidado e era difícil dizer não. Era algo para mim muito importante, porque o Benfica fez parte da minha vida. Foi tudo: foi a minha escola, foram os meus professores... agora estamos num período eleitoral, todos os sócios vão escolher, mas estamos cá para servir o Benfica da melhor maneira possível", assegurou Humberto Coelho em declarações aos jornalistas antes de um almoço com os elementos da lista do presidente das águias.
Apelando à "estabilidade" e reforçando que todos vão "continuar a ser benfiquistas" independentemente do resultado das eleições, realçou a "experiência" de Rui Costa no clube da Luz. “A candidatura do Rui Costa tem a experiência dele, a minha, que já fui vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e outras pessoas com características ótimas. Isso é fundamental em termos de gestão, porque a mística do Benfica é ganhar e o importante é construir uma equipa de futebol para ganhar. O Benfica tem de estar sempre num patamar superior e vamos trabalhar para isso. Temos muito trabalho pela frente, mas a nossa equipa está preparada, fez uma pré-época boa e podemos ganhar”, sublinhou.
"Este início de época não foi muito bom, mas as pessoas têm ver que estivemos no Mundial, ganhámos a Supertaça, depois tivemos os jogos da Liga dos Campeões e conseguimos ir. Os jogadores não tiveram férias, é preciso ver que vêm de uma época muito saturante e muito complicada, mas vamos esperar que entrem em forma", salientou, deixando elogios a José Mourinho: "Agora temos um bom treinador, um dos melhores do Mundo e vamos estar preparados para que melhorem as suas capacidades físicas, porque hoje em dia não é só o talento, tem de se ser forte, correr mais do que os outros. É uma das coisas fundamentais para conseguirmos o nossos objetivos."
Águias continuam sem perder, após igualdade a dois no João Rocha (2-2)
Benfica e FC Porto entram em campo no sábado; Sporting recebe o V. Guimarães na segunda-feira
Nice não vai exercer a opção de compra fixada nos 8 milhões de euros
Extremos em foco depois de regressarem das seleções, liderando vários itens ofensivos
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Treinador português do Al Wasl deixa elogios ao adversário na Champions 2 da Ásia mas quer avançar para as 'meias'