Glória dos encarnados explicou os motivos que o levaram a integrar a candidatura do atual presidente do Benfica
Humberto Coelho explicou, esta terça-feira, porque decidiu juntar-se à lista da candidatura de Rui Costa à presidência do Benfica, na qual terá a função de vice-presidente caso o atual líder encarnado seja reeleito nas eleições do próximo dia 25 de outubro. O antigo jogador dos encarnados e dirigente da Federação Portuguesa de Futebol admitiu que era difícil recusar o convite.
“Fui convidado e era difícil dizer não. Era algo para mim muito importante, porque o Benfica fez parte da minha vida. Foi tudo: foi a minha escola, foram os meus professores... agora estamos num período eleitoral, todos os sócios vão escolher, mas estamos cá para servir o Benfica da melhor maneira possível", assegurou Humberto Coelho em declarações aos jornalistas antes de um almoço com os elementos da lista do presidente das águias.
Apelando à "estabilidade" e reforçando que todos vão "continuar a ser benfiquistas" independentemente do resultado das eleições, realçou a "experiência" de Rui Costa no clube da Luz. “A candidatura do Rui Costa tem a experiência dele, a minha, que já fui vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e outras pessoas com características ótimas. Isso é fundamental em termos de gestão, porque a mística do Benfica é ganhar e o importante é construir uma equipa de futebol para ganhar. O Benfica tem de estar sempre num patamar superior e vamos trabalhar para isso. Temos muito trabalho pela frente, mas a nossa equipa está preparada, fez uma pré-época boa e podemos ganhar”, sublinhou.
Relacionadas
"Este início de época não foi muito bom, mas as pessoas têm ver que estivemos no Mundial, ganhámos a Supertaça, depois tivemos os jogos da Liga dos Campeões e conseguimos ir. Os jogadores não tiveram férias, é preciso ver que vêm de uma época muito saturante e muito complicada, mas vamos esperar que entrem em forma", salientou, deixando elogios a José Mourinho: "Agora temos um bom treinador, um dos melhores do Mundo e vamos estar preparados para que melhorem as suas capacidades físicas, porque hoje em dia não é só o talento, tem de se ser forte, correr mais do que os outros. É uma das coisas fundamentais para conseguirmos o nossos objetivos."
Músico de 74 anos entende que a candidatura do empresário "aponta as metas que pretende atingir e define claramente como fo conseguir"
Os sócios do Benfica elegem, a 25 de outubro, o homem que vai presidir aos destinos do clube nos próximos quatro anos
Glória dos encarnados explicou os motivos que o levaram a integrar a candidatura do atual presidente do Benfica
Presidente do Benfica não quis comentar a revelação dos rendimentos do candidato e garante que “não tem necessidade” de fazer o mesmo
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão