Um verdadeiro herói. Esta é a melhor forma de catalogar Jardel que jogou anteontem 85 minutos com um enorme rasgão na testa, sacrificando-se assim pelo Benfica que, no banco, tinha mais um central, Steven Vitória. O defesa brasileiro acabou por ser suturado na testa e no nariz com 18 pontos, sendo, no final, premiado com o triunfo e as felicitações de todo o grupo de trabalho.
A partida com o V. Guimarães mal tinha começado e já Jardel ficava KO, após chocar involuntariamente com Enzo Pérez. Oargentino recuperou sem problemas de maior, enquanto o brasileiro necessitou de ser retirado de campo para receber assistência médica, situação que se repetiu na segunda metade. Questionado se estava em condições de continuar em campo, Jardel nem vacilou, pois sabia que tinha um importante papel a cumprir na partida e que podia redundar no ampliar do fosso pontual em relação ao Sporting e FC Porto. O futebolista, de 27 anos, atirou para trás das costas a ferida profunda – que sangrara de forma abundante –, fazendo questão de cumprir o desafio na íntegra.
Incentivos
O jogador viria a ser bem-sucedido na missão a que se propusera e que, a páginas tantas, o obrigara até a recorrer a uma touca de natação, a forma encontrada para proteger a ferida e prender a ligadura, a qual estava bastante ensanguentada. Também a zona do nariz mereceu uma proteção especial.
O jogo terminou e Jardel regressou ao balneário com a noção de dever cumprido. Aí chegado, recebeu as felicitações de todos os colegas (alguns reiteraram os elogios nas redes sociais), bem como dos treinadores, entre os quais Jorge Jesus. A ninguém passou despercebido o enorme sacrifício que Jardel fizera. O posto médico foi uma das últimas paragens do camisola 33, sendo aí suturado pelos clínicos do Benfica. A “brincadeira” custou-lhe 18 pontos.
Muito dificilmente defronta amanhã o PAOK na Luz
O rasgão que Jardel ostenta na zona da testa e nariz é bastante profundo, como se pode aferir pela fotografia divulgada ontem à noite, na página do Facebook US11, pertencente ao respetivo representante, Ulisses Santos. Obrasileiro contratado ao Olhanense, em janeiro da época 2010/11, encontra-se a recuperar do problema sofrido anteontem e, como tal, muito dificilmente estará em condições de ir a jogo amanhã à noite, diante do PAOK, por ocasião da segunda mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa. Tudo indica assim que Luisão mantenha a titularidade, embora Jorge Jesus gostasse obviamente de o fazer descansar, já a pensar na visita ao Restelo, agendada para a tarde de domingo e referente à 21.ª jornada do campeonato.