Jesus: «Queria ter conquistado 3 campeonatos»

Jesus: «Queria ter conquistado 3 campeonatos»

O técnico encarnado Jorge Jesus analisou os anos que passou no Benfica e admitiu alguma mágoa por não ter conquistado aquilo que pretendia inicialmente: somar pelo menos três campeonatos nacionais em cinco anos. O técnico falou ainda do que há mais para conquistar e fala também do que pode ser feito em 2014/15.

"Acredito que há quem não me leve a sério por causa do sonho expressado pela conquista da Champions. Acredito nas minhas capacidades, sempre percebi que era muito melhor treinador do que jogador, sempre percebi que é preciso ter queda para ser treinador, há que nascer para isso. Há muito para ganhar no Benfica. Ser bicampeão... A única taça que não ganhei é a Supertaça. Quero repetir a conquista do campeonato, ganhar dois seguidos. Há 30 anos que o Benfica não o consegue e esse é outro dos grandes objetivos", destacou, à Benfica TV.

PUB

"Acho difícil conquistar os três titulos que conseguimos esta época. Este próximo ano as exigências serão maiores, porque farão comparações. O Benfica é assim... Se ganharmos duas provas não será bom", explicou, analisando depois o que podem os rivais fazer, não apontando a troca de comando técnico como trunfo.

"Não direi mais fortes por causa dos treinadores, mas creio que as estruturas quererão fazer equipas mais fortes para fazer frente ao Benfica. Somos favoritos por sermos os vencedores. E temos que defender o título. Face aos jogos que temos feito, os nossos rivais já perceberem que para competir conosco têm de ter grande equipa, porque senão não têm hipótese", avisou.

PUB

Quanto a um balanço, Jesus explicou o que faltou: "Ao longo dos 5 anos temos vindo a reduzir a vantagem que o FC Porto vinha conquistando nos campeonatos e nas outras competições. Em cinco anos ganhámos dois campeonatos e, se calhar, ninguém pensava que eu ia ficar cinco anos no Benfica, mas essa era a minha meta. No primeiro ano disse a um elemento de outro clube que ia ganhar 3 campeonatos em 5 anos. Enganei-me, pois só ganhei dois. Sempre pensei que o meu número era os 5. Mas tenho mais um ano e estou muito bem no Benfica. Aliás, já provei por atos que estou satisfeito aqui".

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB