Alvo do Benfica para este verão, João Félix garantiu que ainda tem o futuro indefinido, mas tem uma prioridade durante a próxima temporada: chegar a um nível de topo ao Mundial'2026. "Já joguei um Mundial e dois Euros. O Mundial é sempre um sentimento diferente. Gosto muito mais de jogar o Mundial do que o Euro. Estou desejoso pelo ano do Mundial. Vou fazer de tudo para estar a um nível de topo, para ajudar e dar uma alegria ao meu país, à minha família e aos meus amigos", disse, ainda sem saber o que vai fazer na próxima temporada. "Não sei o que vai acontecer", referiu num painel que também contou com Andrés Guardado.
De férias em Miami, o internacional português, de 25 anos, recordou a afirmação no futebol profissional e vê o tempo a passar rápido, mas garante que continua a desfrutar de jogar futebol e relativiza os momentos negativos que já teve.
"Comecei a jogar na primeira equipa [do Benfica] ainda muito jovem. Tudo isso fez-me crescer muito como jogador e pessoa. Com o passar do tempo, vamos tendo momento bons e menos bons que te custam um pouco, mas é como tudo na vida. O que tento fazer é desfrutar do futebol ao máximo. Parece que há duas semanas ainda tinha 19 anos e que estava a chegar a Madrid. Agora já tenho 25. Quer desfrutar, sempre com responsabilidade", descreveu.
O jogador formado no Seixal ainda se mostrou feliz por ter estado na conquista da Liga das Nações. "Somos a primeira seleção a ganhar duas vezes. Quando a competição começou, não a valorizávamos muito. Era uma competição nova. Agora passaram a valorizar muito mais", sublinhou.
Dirigente dos encarnados é o primeiro convidado da 2ª temporada do Negócios Record
Nuno Catarino, CFO do Benfica, explica planos para a construção à volta do Estádio da Luz
Nuno Catarino irónico com listas concorrentes às eleições do clube da Luz
Entrevista ao homem forte das contas dos encarnados
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra