_
João Mário foi esta terça-feira entrevistado por Carlos Manuel, antiga glória do Benfica, na BTV. O ex-internacional português, atualmente um dos capitães dos encarnados, assumiu a obrigatoriedade que o clube tem em vencer e ainda o papel fundamental que o presidente Rui Costa tem no dia a dia da equipa.
"[Rui Costa encarna de forma perfeita a mística e a cultura do clube?] Claramente… Se há alguém que nos identifica e nos transmite essa mística é o presidente, é o símbolo maior presente no nosso dia a dia no Benfica. Não só por ser presidente, mas por ser quem é. Como também foi jogador, todo o feedback que nos dá é sempre no sentido de nos sensibilizar e fazer perceber o que é essa mística", disse o médio, realçando o nível de exigência que tem de existir no clube: "Claro que sim, isso [vontade de vencer] é obrigatório neste clube. Qualquer pessoa que entre, que veja a qualidade que há no plantel, o feedback dos adeptos... Hoje em dia há redes sociais, há tudo e mais alguma coisa. A partir do momento em que um jogador assina pelo Benfica, já sabe automaticamente que vai lutar por tudo, então, de certa forma, fica fácil transmitir essa mensagem, porque toda a gente dentro do Clube, para os que chegam, diz: 'Chegaste a um grande clube, as condições que tens são espetaculares, depende de nós.'"
Ex-futebolista trabalhou com o Special One e lembra "amor" do técnico pelos jogadores africanos
Trubin, Aursnes e Schjelderup assinalaram momento nas redes sociais
Dedic, Dahl, Aursnes, Barreiro e Prestianni não defrontaram o AVS, enquanto Tomás Araújo e Otamendi só fizeram 45' cada
Momento de forma do avançado destacado em Espanha
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Wesley Fofana, Hannibal Mejbri e Tolu Arokodare insultados