João Noronha Lopes anunciou esta quarta-feira que tem o apoio de Jean Jacques, um dos mais nomes do basquetebol do Benfica. "Obviamente, apoiarei a candidatura de João Noronha Lopes porque queremos fazer um Benfica diferente, um Benfica forte, um Benfica que possa mudar as circunstâncias e melhorar. Para termos vitórias e dar alegrias à massa associativa do Benfica”, referiu o antigo atleta, em declarações divulgadas pela candidatura 'Benfica acima de tudo'.
Natural de Kinshasa, embora com dupla nacionalidade, angolana e portuguesa, Jean-Jacques, representou o Benfica entre 1988 e 1996. Em oito anos, conquistou sete campeonatos, cinco Taças de Portugal, seis Taças da Liga e quatro Supertaças. Em 2011, foi eleito o melhor basquetebolista africano de todos os tempos pela FIBA África.
Além dos títulos, protagonizou um momento histórico, em 1994, num jogo com o Panathinaikos, realizado em Almada. Jean-Jacques fez um afundanço sobre Dominique Wilkins, uma das maiores estelas mundias. Esse lance ficou nos anais do basquetebol português.
"É uma honra receber o apoio de Jean-Jacques, uma verdadeira lenda do nosso clube. O seu reconhecimento reforça a nossa convicção: dar mais destaque às modalidades do Benfica, fortalecendo toda a família benfiquista”, explicou o candidato à presidência dos encarnados.
Antigo médio encarnado nota melhorias no rendimento da equipa comandada por José Mourinho
Empresário reage em comunicado às declarações de José Mourinho
Jean-Jacques espera ver mudança no clube encarnado
Juntam-se a Wynder e Prestianni, que estão no Mundial sub-20
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026