João Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, mostra-se solidário com Luís Filipe Vieira e diz que o presidente encarnado "assumiu, e bem, a resonsabilidade" pela crise que o clube da Luz atravessa.
"Vieira está magoado e triste com aquilo que tem sucedido. É uma reação natural e humana de uma pessoa que vive e sente o Benfica perante resultado negativo. Ainda estávamos na luta pelo título, estamos na luta pela taça e queremos ganhar sempre", afirmou o João Varandas Fernandes à TSF esta terça-feira.
O dirigente não tem dúvidas de que "os adversários ambicionam a demissão de Luís Filipe Vieira" mas lembra que "o Benfica teve uma recuperação grande, em termos de infraestruturas, credibilidade, inovação e competitividade". "Para muitos isso já não interessa", lamentou.
"Obviamente temos estado a viver péssimos resultados. Ninguém da direção está onde gostaria de estar, mas isso não pode levar a comprometer tudo o que foi conseguido até aqui. São resultados infelizes e passageiros. É o momento das pessoas analisarem, ponderarem. Na AG houve um chumbo às contas e é um sinal que a direção irá analisar e ponderar. Pertencemos ao melhor clube do mundo, somos benfiquistas, queremos ganhar no campo e estes resultados não nos deixam felizes", acrescentou João Varandas Fernandes.
Apoio à recandidatura de Vieira
"Vai ser feita uma análise. Não é tempo de estarmos divididos nem de promessas fáceis nem populismos. Pela história, pela transformação que o Benfica teve nos últimos anos a todos os níveis, desportivos e também sociais, aconselhá-lo-ei a recandidatar-se. Temos de estar gratos a quem nos trouxe ate aqui."
Ex-vice-presidente associa fraco rendimento da equipa principal ao momento eleitoral que clube atravessa
Blues passam por um momento difícil da Premier League
Águias partem segunda-feira de manhã para Londres
Capitão das águias não foi muito expressivo mas compatriota deu uma 'ajuda'
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º