Your browser doesn’t support HTML5 video
Jonas foi expulso pela primeira vez desde que chegou ao Benfica, na temporada 2014/15. Uma entrada do goleador sobre o guarda-redes Ricardo Ferreira foi o motivo para que este acabasse por sair mais cedo do terreno de jogo, devido a expulsão.
Tal aconteceu ao minuto 72, depois de alguns minutos de impasse. O lance obrigou a que Manuel Mota recorresse ao vídeo-árbitro, mas antes da decisão tomada pelo juiz minhoto, assistiu-se a algo curioso: Rui Vitória viu uma repetição do lance através do telemóvel de Tiago Pinto, diretor desportivo do Benfica, ficando visivelmente apreensivo com as imagens. Apesar disso, a expulsão motivou ainda protestos por parte do goleador, que ia dizendo ao árbitro que tinha atacado "a bola". Também Rúben Dias reivindicou bastante, mas a decisão estava tomada e Jonas deve agora falhar os dois próximo encontros das águias, frente a Rio Ave e Santa Clara.
Refira-se também que Franco Cervi viu o quarto amarelo e passa a estar em risco de apanhar um jogo de castigo. Uma falta sobre Ewerton, ao minuto 22, foi o motivo para a punição.
Daniel Barreira acompanha carreira do extremo do Benfica desde a seleção nacional de sub-17
"Vamos por muito mais", escreveu o extremo, de 20 anos, que recebeu os parabéns de vários companheiros nos escalões de formação
Guarda-redes do Benfica reage nas redes sociais após ter sido titular em Chaves
Faz apelo ao voto e defende que é a escolha segura
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão