A propósito da chegada de Jorge Jesus ao Flamengo, o Globoesporte decidiu dar voz a alguns jogadores que já foram comandados pelo treinador português, entre os quais Jonas, David Luiz, Júlio César ou Ramires. Foram sete os nomes abordados e em comum (para lá de terem trabalhado com o técnico, claro está!) têm apenas palavras positivas a deixar ao treinador luso de 64 anos.
É o caso de Jonas, avançado do Benfica, que apesar de apenas ter trabalhado durante um ano com o técnico admite que o seu melhor futebol surgiu precisamente por sua influência. "Um dos melhores treinadores que eu já tive em termos táticos. É detalhista, dedicado, comprometido. Tinha 30 anos quando fui trabalhar com ele e, mesmo assim, aprendi muito. Passei a ver o futebol de forma diferente depois de trabalhar com ele. É muito inteligente. Os treinos são excelentes. Ele exige muito, exige o tempo todo. É perfeccionista. Se não for da forma que ele gosta, vai cobrar, algo que vejo como uma virtude. Passei a jogar o meu melhor futebol quando cheguei ao Benfica e isso passa por ele também. Estivemos juntos apenas por um ano, mas foi muito bom para aprender tanto ofensivamente quanto defensivamente. Preocupa-se com tudo", admitiu Jonas.
Para além do avançado, David Luiz admite que JJ foi "um dos treinadores mais especiais" com o qual trabalhou. "É muito detalhista e perfeccionista. É apaixonado por futebol, assiste a três jogos ao mesmo tempo. Sem dúvida foi quem mais me potencializou na carreira. Vai em busca do grande objetivo que é conseguir algo grande no futebol. Foi para isso que ele nasceu e é para isso que ele vive".
Da mesma equipa do Benfica, Ramires destacou a atenção dada ao aspeto tático. "O seu entendimento nessa componente é diferenciado, tanto é que ele tem a fama em Portugal de pegar em equipas que não estão tão bem e melhorar o seu futebol. Com o Benfica foi mesmo assim. Antes de chegar não estávamos bem e, depois, tornou-se aquela equipa que todos gostam de ver jogar, com um futebol bastante competitivo. Acredito que tem tudo para dar certo e para acrescentar ao Flamengo e ao futebol brasileiro".
Já Artur Moraes considera-o como sendo o "melhor treinador" que teve a comandá-lo. "É um grande treinador, tanto em relação a treinos quanto em relação à tática de jogos. É indiscutível. É um dos melhores do mundo. Acho que vai acrescentar muito ao futebol brasileiro. O futebol brasileiro preciso disso, para evoluir e para ser mais atrativo para todo o mundo", considerou.
Por fim, Guilherme Siqueira também deixa elogios ("é super competente, perfeccionista, trabalhador, apaixonado pelo futebol") e faz até uma comparação a Diego Simeone - "foram os dois melhores treinadores que tive", admite.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões feminina
Jovens águias somam 5.ª vitória em 6 jornadas e concluem fase regular da Youth League no 2.º lugar
Defesa selou vitória do Benfica sobre o Nápoles (3-0) para a Youth League com um remate acrobático
Declarações do treinador das águias após o triunfo na 6.ª e última jornada da Youth League
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso