Jorge Jesus à TVI24, após a goleada do Benfica na Amadora, diante do Estrela (0-4), que permitiu o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal.
Regresso à Amadora e o jogo
"É a minha terra, onde me apaixonei pelo futebol aos 11 anos. Não era nada disto antes, não havia bancadas. [Estrela] Está acima da média das outras equipas [do Campeonato de Portugal]. Acredito que esta equipa tenha um campeonato para subir, para voltar à primeira, que é onde merece estar, pela cidade e pelo excelente relvado. É uma equipa taticamente bem trabalhada, mas os jogadores do Benfica levaram o jogo a sério. Sabíamos que se não estivéssemos concentrados podíamos ser surpreendidos. Os golos tiraram força anímica ao Estrela. Ganhámos normalmente. Depois do 1-0 as coisas ficaram normais e temos outra qualidade. Fizemos o que nos competia."
Jogo com o FC Porto na sexta-feira e o próximo confinamento
"O país vai confinar mas penso que o futebol tem sido exemplo de como temos de viver com a pandemia. As equipas de futebol são bolhas controladas, testamos pelo menos uma vez por semana, onde podemos estar à vontade. Fora das equipas, em casa, é mais complicado. Só se proibirem a movimentação das pessoas, pois o jogo não afeta. O futebol controla os atletas, controla a família deles, a família dos empregados..."
Por RecordSerá transmitido pela BTV
Gestor diz querer "unir os adeptos, fazer-lhes chegar o Benfica de forma mais próxima"
Antigo líder do clube encarnado faz duras críticas ao presidente da FPF
Frederico Morais Pires é candidato a 'vice' da direção do Benfica. Tem 4 milhões de euros apreendidos no processo do BES que tem tentado recuperar.
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Clube humilde vive um conto de fadas é está perto de ser campeão sueco