Jorge Jesus elogiou a exibição de Roberto e considerou que o antigo guarda-redes do Benfica, agora ao serviço do Olympiacos, foi decisivo para a derrota das águias em Atenas, para a Liga dos Campeões. O treinador encarnado fez questão de lembrar que o espanhol tem qualidade e que hoje demonstrou-a.
"Fizemos um jogo de grande qualidade mas quem marca esta partida é o Roberto, que tirou seis golos ao Benfica e fez grandes defesas. Hoje mostrou tudo aquilo que eu sabia que ele valia. Não é nornal um guarda-redes ter tanta influência num jogo", referiu o técnico das águias, em declarações à TVI24.
Apesar de, no entender de Jesus, as águias terem estado em bom nível na Grécia, a verdade é que o apuramento para a próxima fase ficou mais complicado, como o técnico admitiu. "Sabemos que o Olympiacos tem vantagem. Mas faltam dois jogos ainda. Hoje o Benfica demonstrou que o empate seria uma derrota, face ao que jogou. Não estou satisfeito mas demonstrámos grande qualidade na Europa, que não foi traduzida em golos, mas sim numa boa exibição. Não foi em golos porque o Roberto esteve impecável", finalizou.