Jonas poderá estar a caminho da China, num negócio que irá render ao Benfica cerca de 10 milhões de euros. No entanto, José Augusto admite a Record que não gostaria de ver concretizada a transferência do goleador encarnado, que na última época apontou 31 golos, mesmo que assuma que o encaixe financeiro seria importante para os cofres da Luz.
"O Jonas foi o melhor jogador do Benfica esta época. É importantíssimo a sua continuidade para a conquista do 35.º título que precisamos de ganhar. Não gostaria de ver esse negócio concretizado", afirmou a antiga glória dos encarnados a Record.
Para José Augusto, a saída de Jonas dificultará a tarefa do treinador Rui Vitória, recém-chegado à Luz, que poderá perder também Lima, Gaitán e Maxi Pereira.
"O Benfica parece estar a perder alguns jogadores importantes na equipa campeã e que já jogam entre si há vários anos. Rui Vitória terá uma tarefa mais complicada. Não é a mesma coisa trabalhar numa equipa já formada e fazer só alguns ajuste e ter de organizar um plantel com muitas caras novas", disse.
O avançado brasileiro tem 31 anos e mais um de contrato com as águias, pelo que a sua venda agora poderá ser a última hipótese para o clube da Luz sair a lucrar.
"O Benfica precisa sempre de encaixe financeiro, mas não deve olhar apenas para esse lado do negócio. Jonas é realmente um jogador que fará muita falta. É um jogador cerebral, muito inteligente, que sabe organizar jogo... Mas uns vão embora e chegarão outros."
Na Luz desde 2022, o internacional português diz-se cada vez mais ciente do peso de vestir a camisola das águias
Noronha Lopes pretende conquistar votos dos sócios mais velhos, enquanto Rui Costa vai lutar para que ninguém desmobilize
Ala do Benfica recordou a Record a infância em Fonte da Moura e os sonhos de menino
Mexidas à vista no jogo da Allianz Cup
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus