"É realmente um jogador que fará muita falta. É um jogador cerebral, muito inteligente, que sabe organizar jogo", diz a glória do Benfica...
Jonas poderá estar a caminho da China, num negócio que irá render ao Benfica cerca de 10 milhões de euros. No entanto, José Augusto admite a Record que não gostaria de ver concretizada a transferência do goleador encarnado, que na última época apontou 31 golos, mesmo que assuma que o encaixe financeiro seria importante para os cofres da Luz.
"O Jonas foi o melhor jogador do Benfica esta época. É importantíssimo a sua continuidade para a conquista do 35.º título que precisamos de ganhar. Não gostaria de ver esse negócio concretizado", afirmou a antiga glória dos encarnados a Record.
Relacionadas
Para José Augusto, a saída de Jonas dificultará a tarefa do treinador Rui Vitória, recém-chegado à Luz, que poderá perder também Lima, Gaitán e Maxi Pereira.
"O Benfica parece estar a perder alguns jogadores importantes na equipa campeã e que já jogam entre si há vários anos. Rui Vitória terá uma tarefa mais complicada. Não é a mesma coisa trabalhar numa equipa já formada e fazer só alguns ajuste e ter de organizar um plantel com muitas caras novas", disse.
O avançado brasileiro tem 31 anos e mais um de contrato com as águias, pelo que a sua venda agora poderá ser a última hipótese para o clube da Luz sair a lucrar.
"O Benfica precisa sempre de encaixe financeiro, mas não deve olhar apenas para esse lado do negócio. Jonas é realmente um jogador que fará muita falta. É um jogador cerebral, muito inteligente, que sabe organizar jogo... Mas uns vão embora e chegarão outros."
Águias com recorde mundial de votantes: 85.422 sócios exerceram o seu direito este sábado
Avançado grego apontou um hat trick na goleada frente ao Arouca
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Avançado grego assinou um hat trick e foi o melhor do conjunto orientado por José Mourinho
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus