José Mourinho voltou a mostrar-se entusiasmado por treinar o Benfica e garante que, mesmo com as expectativas altas que já tinha, está surpreendido com aquilo que encontrou no clube. "Não é por eu agora ser Benfica, eu disse-o há um par de meses, quando era adversário. Disse que o Benfica é um clube gigante, e, agora que estou dentro, o Benfica não pára de me surpreender", disse, à margem do evento 'Sport Lisboa e Benfica Health & Performance Congress' em que foi um dos oradores, numa mesa intitulada Thinking Outside the Box.
Nesse sentido, o técnico, de 62 anos, sente que as águias tem "todas as condições" nas águias como treinador. "Uma coisa é aquilo que se ouve, outra é aquilo que se vê, que se sente, que se vive no dia a dia. Uma coisa é a estrutura física, e outra coisa é a estrutura humana. Obviamente que se ouvia falar muito daquilo que é o Seixal enquanto estrutura, mas é de facto um fantástico clube, com todas as condições de que um treinador e uma equipa de futebol podem precisar", frisou.
Nesse sentido, o 'Special One' lembrou que o casamento com as águias até encaixa bem, já que gosta de levar poucas pessoas para os clubes. O Benfica completa com as restantes. Digo sempre que gosto de ir para os clubes com pouca gente e perceber as necessidades para, e depois, aí, sim, decidir ou solicitar mais apoio a diferentes níveis. O Benfica é um daqueles clubes onde se chega com um pequeno grupo de pessoas, como foi o meu caso, e onde, depois, é só criar empatias funcionais e começar a trabalhar em grupo, porque, de facto, o Benfica tem tudo", sustentou.
Anunciou esta quarta-feira a lista 'Voltar a ganhar'
Formação alviceleste vai defrontar o México nos quartos-de-final, no sábado
Candidato à presidência do Benfica faz revelação amanhã
Avançado terá estatuto de líder da equipa na receção à Escócia, nesta quinta-feira
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Equipa sub-20 está a disputar o Campeonato do Mundo