Técnico argumenta que o clube da Luz dá "todas as condições" para um treinador
José Mourinho voltou a mostrar-se entusiasmado por treinar o Benfica e garante que, mesmo com as expectativas altas que já tinha, está surpreendido com aquilo que encontrou no clube. "Não é por eu agora ser Benfica, eu disse-o há um par de meses, quando era adversário. Disse que o Benfica é um clube gigante, e, agora que estou dentro, o Benfica não pára de me surpreender", disse, à margem do evento 'Sport Lisboa e Benfica Health & Performance Congress' em que foi um dos oradores, numa mesa intitulada Thinking Outside the Box.
Nesse sentido, o técnico, de 62 anos, sente que as águias tem "todas as condições" nas águias como treinador. "Uma coisa é aquilo que se ouve, outra é aquilo que se vê, que se sente, que se vive no dia a dia. Uma coisa é a estrutura física, e outra coisa é a estrutura humana. Obviamente que se ouvia falar muito daquilo que é o Seixal enquanto estrutura, mas é de facto um fantástico clube, com todas as condições de que um treinador e uma equipa de futebol podem precisar", frisou.
Nesse sentido, o 'Special One' lembrou que o casamento com as águias até encaixa bem, já que gosta de levar poucas pessoas para os clubes. O Benfica completa com as restantes. Digo sempre que gosto de ir para os clubes com pouca gente e perceber as necessidades para, e depois, aí, sim, decidir ou solicitar mais apoio a diferentes níveis. O Benfica é um daqueles clubes onde se chega com um pequeno grupo de pessoas, como foi o meu caso, e onde, depois, é só criar empatias funcionais e começar a trabalhar em grupo, porque, de facto, o Benfica tem tudo", sustentou.
Richard Ríos foi o melhor elemento das águias no dérbi
Inexplicável uma 2.ª parte sem oportunidades de golo. Assim foram ambos "coitadinhos"
Análise da GoalPoint
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México