Está resolvida a situação em torno de David Jurásek. O defesa checo, de 23 anos, vai deixar o Benfica e rumar ao Hoffenheim, num acordo de empréstimo até final da temporada, no qual a formação alemã reservará uma cláusula de compra, segundo apurou Record. Sem espaço nas contas de Roger Schmidt, o lateral-esquerdo tinha algumas propostas em mãos, mas acaba por rumar ao futebol alemão, para representar o oitavo classificado da Bundesliga.
O jogador, que chegou ao Benfica no verão proveniente do Slavia Praga, a troco de 14 milhões de euros, nunca conseguiu impor-se no clube da Luz. Há algum tempo que estava decidido que o jogador viria ser emprestado, mas o destino final ficou agora decidido. Com várias propostas em mãos, o checo decidiu que irá prosseguir a carreira no Hoffenheim.
De águia ao peito, participou em 12 partidas, mas em apenas cinco na condição de titular. No total, somou 480 minutos, tendo acabado por perder o lugar para o central Morato. Com a chegada de Álvaro Carreras, ficou claro que Jurásek não entrava nas contas e parte para um novo desafio, à procura de mais minutos e protagonismo.
Por RecordClube da Premier League quer reforçar lateral direita
Vários jovens integrados nos trabalhos
Treinador do Benfica tem mostrado pouca confiança na juventude
Avançado pode reentrar no leque de opções no mês de fevereiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos