Bruno Lage falou antes do jogo com o Bayern Munique, onde perspetivou um jogo difícil, mas explicou as mudanças que fez no onze inicial do Benfica, com a ida de Kökçü para o banco como principal surpresa e também a titularidade de Schjelderup.
"Para além de agressividade, queremos mobilidade. Sabemos que o Bayern Munique é uma equipa forte, grande, queremos ir com os mais pequenos, com a mobilidade de termos bola, ser mais rápidos, termos jogadores com capacidade de driblar e podermos chegar com agressividade à área da equipa adversária", apontou o técnico, que voltou a referir a dificuldade que a equipa irá sentir devido às temperaturas altas: "O Bayern é uma equipa muita forte em vários momentos, um dos segredos do jogo tem de ser a nossa capacidade de interpretar as condições climatéricas e capacidade de entender a pressão do adversário. Apesar das condições climatéricas, creio que as marcações individuais vão manter-se. Temos de ter capacidade de ter bola e de causar desconforto ao adversário de ter de correr atrás da bola".
O Bayern Munique também irá apresentar-se com um onze renovado, mas Lage, em declarações à DAZN, não acredita que mude a sua dinâmica.
"Não acredito que mude a sua dinâmica, o seu sistema, independentemente de quem jogue. A nossa estratégia idealizada foi de ter bola, por isso temos jogadores com capacidade de combinar em espaços curtos, que sejam ágeis e possamos criar as nossas oportunidades".
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Guarda-redes pede uma reflexão ao grupo após um resultado comprometedor na luta pelo acesso ao Mundial
Médio descreveu rasto de destruição deixado depois do ataque russo, que atingiu a sua casa na Ucrânia
Médio do Benfica recusa baixar os braços depois do dissabor na qualificação para o Mundial
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo