Bruno Lage falou antes do jogo com o Bayern Munique, onde perspetivou um jogo difícil, mas explicou as mudanças que fez no onze inicial do Benfica, com a ida de Kökçü para o banco como principal surpresa e também a titularidade de Schjelderup.
"Para além de agressividade, queremos mobilidade. Sabemos que o Bayern Munique é uma equipa forte, grande, queremos ir com os mais pequenos, com a mobilidade de termos bola, ser mais rápidos, termos jogadores com capacidade de driblar e podermos chegar com agressividade à área da equipa adversária", apontou o técnico, que voltou a referir a dificuldade que a equipa irá sentir devido às temperaturas altas: "O Bayern é uma equipa muita forte em vários momentos, um dos segredos do jogo tem de ser a nossa capacidade de interpretar as condições climatéricas e capacidade de entender a pressão do adversário. Apesar das condições climatéricas, creio que as marcações individuais vão manter-se. Temos de ter capacidade de ter bola e de causar desconforto ao adversário de ter de correr atrás da bola".
O Bayern Munique também irá apresentar-se com um onze renovado, mas Lage, em declarações à DAZN, não acredita que mude a sua dinâmica.
"Não acredito que mude a sua dinâmica, o seu sistema, independentemente de quem jogue. A nossa estratégia idealizada foi de ter bola, por isso temos jogadores com capacidade de combinar em espaços curtos, que sejam ágeis e possamos criar as nossas oportunidades".
Diz que o candidato da lista de Noronha ao CF "consegue ser mais mobilizador e confiável para a maioria dos eleitores do que quem lidera a candidatura"
A reação do presidente das águias
Candidato derrotado na primeira volta das eleições do Benfica assumiu que o resultado foi "abaixo" do esperado
Após ter ficado no segundo lugar nas eleições
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola