Quase três anos já passaram desde a final do Mundial'2014, na qual a Alemanha superou a Argentina, mas os sul-americanos parecem ainda ter bem vivas na memória as cenas da partida do Maracanã. Exemplo disso é o artigo esta quarta-feira efetuado pelo jornal 'La Nación', que recorda um lance a envolver Manuel Neuer e Gonzalo Higuaín, que, à imagem daquele protagonizado por Ederson e Dembelé, no Benfica-Borussia Dortmund, também não foi sancionado.
Ora, mas o que leva, então, os argentinos a comparar as duas situações? É que há um denominador comum: o árbitro da partida. Tanto no Maracanã como na Luz, o juiz do encontro foi o italiano Nicola Rizzoli.
"Os jogadores argentinos não têm boas memórias de Nicola Rizzoli, o árbitro italiano que dirigiu a final entre Argentian e Alemanha, no Mundial'2014, nomeadamente por causa daquele penálti não assinalado a Manuel Neuer sobre Gonzalo Higuaín. (...) Esta terça-feira, na primeira mão dos 'oitavos' da Champions, Rizzoli passou por uma situação similar à desse encontro: o francês Ousmane Dembelé escapou pela direita e Ederson saiu em velocidade para despejar a bola, sem evitar a falta sobre o avançado dentro da área", analisa o jornal argentino, que depois 'elogia' a coerência do árbitro: "Rizzoli mostrou-se coerente - ou reincidente - com o que fez no Mundial'2014: não marcou penálti e a jogada continuou como se nada fosse".
Recorde os casos do Benfica-Borussia Dortmund
Por Fábio LimaAvançado grego não esconde desilusão
Treinador do Benfica considera que equipa fez uma boa primeira parte
Central português após dura derrota do Benfica em casa do Newcastle
Marco Ferreira analisa arbitragem de Szymon Marciniak
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze