_
Benfiquista desde pequenino por influência do pai, Leandro Barreiro não escondeu esta terça-feira toda a felicidade por finalmente assinar pelo clube do coração.
"Estou muito feliz por estar aqui neste grande clube. Estou muito ansioso por dar o meu coração pelo Benfica e mostrar em todos os jogos e treinos a energia que tenho para ajudar a equipa a ganhar jogos e títulos", começou por dizer o médio internacional luxemburguês, de 24 anos, em declarações ao site dos encarnados.
Que peso tem o nome do Benfica na sua família?
"O meu pai é benfiquista desde pequeno e eu também comecei a ser benfiquista quando vi os primeiros jogos de futebol. Como tenho família em Portugal, o futebol e o Benfica tiveram sempre importância na minha vida."
O que lhe têm dito os familiares?
"Desde a primeira vez que se falou da oportunidade de vir para o Benfica, toda a minha família ficou muito feliz por me ter de novo no país [Portugal], mais perto dos meus avós e de familiares que já não via há muito tempo. Todos estão muito orgulhosos do meu caminho e por poder estar aqui neste grande clube."
O seu destino [no futebol] deu muito trabalho. Foi uma carreira construída a pulso...
"Foi, sim. Comecei cedo e, com 16 anos, saí do Luxemburgo e fui para a Alemanha. Estive no centro de formação [do Mainz] e dei os primeiros passos no mundo profissional. Consegui ganhar um lugar a titular na equipa e escrever uma história no clube. Trabalhei muito para chegar a este nível e poder fazer esta mudança para um Clube enorme mostra que fiz algumas coisas bem", finalizou.
Por RecordEncarnados proibidos de vender bilhetes para o jogo com a Juventus
Avançado não faz parte dos convocados para o jogo desta segunda-feira, frente ao Kayserispor
Rivalidade marcada por declarações e gestos polémicos
Holandês terá como assistentes os compatriotas Patrick Inia e Rogier Honig
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90