Leandro Barreiro já conversou com Schmidt: «Falámos da forma como ele me vê a ajudar a equipa»

• Foto: SL Benfica

Leandro Barreiro foi hoje (terça-feira) oficializado como reforço do Benfica para a nova temporada. O médio internacional luxemburguês, de 24 anos, assumiu, em declarações ao site oficial das águias, já ter conversado com o treinador Roger Schmidt sobre a forma como poderá ajudar a equipa para a nova época que se avizinha.

No Mainz, estava habituado à pressão alta e essa é, também, uma característica da forma de jogar de Schmidt e deste Benfica. Sente que isso o pode beneficiar nesta etapa da carreira?

PUB

"Tenho a certeza que sim. Porque sou um jogador que corre muito e que cobre muitos espaços defensivamente. Na frente, também estou atento aos espaços onde posso ser perigoso para poder marcar golos ou ajudar a equipa a marcá-los. Também gosto de pressionar alto e isso é uma coisa que faz parte do Clube e da maneira que o míster [Roger Schmidt] quer jogar. Tenho a certeza que vou encaixar bem."

Já teve algum contacto com Roger Schmidt?

PUB

"Já tive contacto com ele. Falámos um bocado da sua filosofia e da forma como ele me vê a ajudar a equipa. No Mainz, estavam pessoas com as quais ele já trabalhou e disseram que ia ser tudo ótimo."

A sua leitura de jogo e a sua disponibilidade física também representam a sua forma de jogar e de estar no futebol?

"Eu gosto de jogar de uma maneira agressiva e com energia, mas também tenho cabeça fria nos momentos importantes para ajudar a equipa em qualquer situação."

PUB

Os vários anos de experiência na Bundesliga e a nível internacional, na seleção do Luxemburgo, vão ajudar?

"Na Bundesliga, a jogar contra equipas muito fortes e com jogadores excecionais, aprende-se sempre muita coisa de época para época. A experiência tornou-me mais maduro enquanto jogador e pessoa e isso ajudou-me muito."

As características defensivas e o pulmão do Leandro foram muito focadas, mas o capítulo do passe e a chegada à área têm marcado muito os seus últimos anos...

PUB

"Sou um jogador que passa um pouco despercebido aos defesas e, por isso, consigo ir para os espaços que estão livres. Tenho a certeza que neste clube e com jogadores que ainda têm mais capacidade de meter esses passes, posso, de vez em quando, aparecer lá na frente e, esperamos, marcar um ou outro golo."

O que conhece desta nova casa que, no fundo, sempre foi sua?

"Conheço o Estádio. Infelizmente, só estive cá uma vez, mas sou adepto desde pequeno e por isso vejo os jogos e conheço a emoção dos adeptos, que vivem pelo clube. Estou ansioso por sentir essa energia e mostrar que também a tenho."

PUB

Quais são as expectativas para a nova temporada?

"Aprendi nos últimos anos que há diferentes maneiras de lidar com expectativas. Primeiro, o meu objetivo é dar o meu máximo e ajudar a equipa a conquistar títulos."

Esta também é uma temporada em que existirá uma revolução nas provas da UEFA e da FIFA e o Benfica vai estar presente. Como vão gerir os níveis de adrenalina e as expectativas elevadas?

PUB

"Sei que, neste clube, as expectativas são muito altas e vou ajudar a equipa a fazer o melhor possível e a ter uma época muito positiva."

Enquanto jogador do Benfica, qual é a melhor forma de os deixar orgulhosos?

"Deixar o coração no campo e mostrar que sou uma pessoa que luta e dá tudo pelo clube."

PUB

O seu futebol representa a sua forma de pensar a vida?

"Representa. Sou um jogador que gosta de retirar as coisas positivas de uma experiência. Não quer dizer que ignore as experiências negativas, mas encaro-as como uma possibilidade para pensar no que podia ter feito melhor e como isso me vai ajudar no próximo jogo, no próximo treino e na próxima semana", terminou.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB