Lesões de Bah e Manu: nova janela de mercado em junho pode ser solução para o Benfica

• Foto: Luís Manuel Neves

Com o mercado fechado - embora seja possível contratar jogadores sem clube - e tendo em conta as lesões de Alexander Bah e Manu Silva, que vão falhar o resto da temporada, o Benfica terá de colmatar internamente, pelo menos para já, as ausências prolongadas do lateral e do médio, que estão a contas com roturas de ligamento nos joelhos. No entanto, os encarnados poderão arranjar alternativas em junho, através do novo mercado de transferências que a FIFA criou devido ao Mundial de Clubes.

Segundo explicou em outubro o organismo que rege o futebol mundial, este novo período acontecerá entre os dias 1 e 10 de junho, sendo que "a decisão de abrir ou não uma janela adicional fica ao inteiro critério de cada Associação Membro da FIFA", algo que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) adotou. Ou seja, caso desejem reforçar-se para o Mundial de Clubes, os encarnados terão 10 dias para fazê-lo. Recorde-se que as águias estarão no grupo C com Bayern Munique, Boca Juniors e Auckland City. A prova, que contará com um novo formato competitivo, com 32 equipas, realiza-se entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos da América.

PUB

Uma vez que esta nova janela de transferências acontecerá após o término de contrato de alguns jogadores, a FIFA anunciou ainda que os clubes participantes da próxima edição do Mundial de Clubes poderão substituir jogadores em fim de contrato entre os dias 27 de junho e 3 de julho. Recorde-se que, no panorama europeu, a maioria dos contratos termina a 30 de junho.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB