Após o Benfica ter selado a conquista do Campeonato Nacional de juniores, graças a um empate (2-2) diante do rival FC Porto, o treinador Luís Araújo afirmou que este sucesso significa a difusão do "ADN Benfica".
"O importante é desenvolver jogadores e que estes jogadores estejam mais preparados para o futebol profissional e para a nossa equipa principal. Naturalmente, representando o Benfica, temos sempre o ADN de conquistar títulos e queríamos muito ganhar este campeonato. Juntámos as duas coisas, os jogadores estão mais preparados para o futuro e com a cereja no topo do bolo, conquistámos o título", declarou o técnico encarnado à Lusa.
Sobre o facto de ter garantido o troféu diante de um rival, Araújo apontou que o importante era ganhar já nesta jornada, para evitar dissabores: "Sabe bem é ganhar. Disse aos jogadores que íamos sempre ter mais uma hipótese na próxima jornada. É um campeonato longo, muito equilibrado e competitivo, dar-nos-ia tanto gozo ganhar hoje, contra um rival, como para a semana. Importante era materializar uma época fantástica como a nossa com a conquista do título."
O treinador das águias mencionou ainda a mensagem de parabéns que recebeu do presidente Rui Costa: "Deu os parabéns pela época fantástica que fizemos e que o Benfica também está muito satisfeito por termos conquistado mais um título. É um trabalho de continuidade e portanto vamos continuar a desenvolver jogadores, estes jogadores têm ainda um caminho largo no seu futuro e vão continuar a trabalhar para chegar ao mais alto nível".
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana