Treinador dos encarnados diz que é a "cereja no topo do bola" somar conquistas à formação de jovens promessas
Após o Benfica ter selado a conquista do Campeonato Nacional de juniores, graças a um empate (2-2) diante do rival FC Porto, o treinador Luís Araújo afirmou que este sucesso significa a difusão do "ADN Benfica".
"O importante é desenvolver jogadores e que estes jogadores estejam mais preparados para o futebol profissional e para a nossa equipa principal. Naturalmente, representando o Benfica, temos sempre o ADN de conquistar títulos e queríamos muito ganhar este campeonato. Juntámos as duas coisas, os jogadores estão mais preparados para o futuro e com a cereja no topo do bolo, conquistámos o título", declarou o técnico encarnado à Lusa.
Sobre o facto de ter garantido o troféu diante de um rival, Araújo apontou que o importante era ganhar já nesta jornada, para evitar dissabores: "Sabe bem é ganhar. Disse aos jogadores que íamos sempre ter mais uma hipótese na próxima jornada. É um campeonato longo, muito equilibrado e competitivo, dar-nos-ia tanto gozo ganhar hoje, contra um rival, como para a semana. Importante era materializar uma época fantástica como a nossa com a conquista do título."
Relacionadas
O treinador das águias mencionou ainda a mensagem de parabéns que recebeu do presidente Rui Costa: "Deu os parabéns pela época fantástica que fizemos e que o Benfica também está muito satisfeito por termos conquistado mais um título. É um trabalho de continuidade e portanto vamos continuar a desenvolver jogadores, estes jogadores têm ainda um caminho largo no seu futuro e vão continuar a trabalhar para chegar ao mais alto nível".
Advogado esteve com apoiantes na sede de candidatura
Candidato esteve com António Simões e Manuel Boto
Cinco das seis candidaturas já divulgaram o horário em que vão exercer o seu direito
Atual presidente refere que "o Benfica está muito bem financeiramente"
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus