Luís Campos, diretor desportivo do Lille, foi um dos entrevistados pelo 'L'Equipe' numa extensa reportagem que o diário francês realizou sobre o projeto do Benfica em torno do Benfica Futebol Campus.
"O Benfica tem uma metodologia excecional. O jogador que estão a tentar treinar é muito completo. Em Portugal, um jogo é preparado para ser mais completo e amadurecer taticamente mais cedo do que em França, por exemplo", referiu Luís Campos, vincando o impacto que o centro de formação encarnado no Seixal traz para o desenvolvimento dos jogadores. E ainda deixou um alerta. "Se um pequeno país de 10 milhões de pessoas como Portugal treina bons jovens o tempo todo, é porque algo está a acontecer".
Com o título "Seixal, a casa da felicidade", a reportagem traça o retrato de como o centro de formação tem crescido nos últimos anos, das condições que os jogadores têm à sua disposição e de como a estrutura pretende que o Seixal seja cada vez mais uma aposta real no presente e futuro do clube. Conta ainda com uma entrevista a Bruno Lage, treinador do Benfica.
Jogo será disputado no Estádio da Luz
Candidato volta a visar Rui Costa e Luís Filipe Vieira
Médio norte-america chega do Portland Thorns e assina até 2027
Duelo diante do Torreense está marcado para este domingo
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque