Luís Filipe Vieira não gosta de ouvir dizer que o Benfica perdeu a sua mística. O presidente dos encarnados, em entrevista à BTV, recorda que o clube investiu 11 milhões de euros no museu Cosme Damião e que tudo faz para dignificar os antigos jogadores do clube.
"As pessoas têm de viver o Benfica a sério. Não tínhamos nada. Se calhar pegavam nos 11 milhões e compravam um ou dois jogadores. A história do Benfica hoje existe. Desde o tempo do Sport Lisboa, os jornais estão todos digitalizados. A única pessoa que dignificou o nome do Eusébio fui eu. A única pessoa que tem o cuidado e que se preocupa com os ex-jogadores do Benfica sou eu e nunca faço publicidade. O que é isso? Faz dez anos precisamente que com a autorização da família do Cosme Damião mexi no jazigo, que estava destruído. A mística não é o campo de futebol, a mística é mais profunda, é a história", explica Vieira.
"Se calhar voltamos às nossas origens, sou bairrista. O Benfica foi formado com um homem de pé descalço e u tenho uma grande sensibilidade. Tenho sido vítima de uma falta de respeito, uma pulhice. Mas sou uma rocha. Houve uma pessoa responsável a dizer que o Benfica não tinha estrutura. Nunca andei com uma lanterna à procura de um jogador do Benfica. Nenhum jogador saiu do centro de estágio. Dormiram lá sempre. Há coisas que têm dito que me revoltam! Esses não são bem-vindos ao Benfica. É preciso ser profissional, é preciso ser líder. O segredo do Benfica tem sido assim. Ainda hoje somos o clube em Portugal que conquistou mais títulos nos últimos tempos, somos apontados como exemplo lá fora, porque não somos aqui. Tentam denegrir-nos. Vi um programa de duas horas e meia a esfarrapar o Jorge Jesus, a partir o Jorge Jesus. Quando estava no Brasil, bajulavam-no", concluiu.
Por RecordColunista de Record analisa postura dos treinadores no dérbi que terminou empatado (1-1)
Médio de 16 anos assina contrato profissional e promete trabalhar para atingir o topo da pirâmide nas águias
Partida da 6.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para quarta-feira na Luz (20H)
Encontro da Liga dos Campeões está agendado para dia 28 de janeiro
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS