_
Luís Filipe Vieira admitiu à SIC que a ausência do Benfica da Liga dos Campeões é um rombo a nível financeiro e que o clube tentará compensar ganhando a Liga Europa. Ainda assim, garantiu que as águias irão cumprir com todos os compromissos futuros... se os efeitos da pandemia não se prolongarem por muito tempo. "senão seremos mais um [a ter consequências]", avisou.
Champions e Liga Europa – o que muda?
"O que penso é que o Benfica é o clube mais bem preparado para enfrentar a crise desde que ela não se prolongue por muito tempo, senão seremos mais um [a ter consequências]. Não irmos à Liga dos Campeões é uma martelada bastante grande. O Benfica fez uma boa venda agora. Está privado das receitas da Liga dos Campeões. Vamos, com objetividade grande, tentar ser um sério candidato à Liga Europa para recuperarmos. Somos capazes de recuperar uns milhões de euros [se a ganharmos], sendo campeões. Esse é o objetivo."
Financeiramente como está o Benfica?
"Está dentro daquilo que é possível estar. Vai cumprir com todos os compromissos que tem. O Benfica quer manter toda a sua credibilidade. Se, por ventura, o clube não estivesse numa situação destas, o Benfica teria de criar dívida como outra empresa qualquer, como uma multinacional qualquer. Para criar dívida tem de ser credível e acho que o Benfica tem essa credibilidade para o fazer. Quando for para recuperar, o clube rapidamente recupera. Efetivamente, poderemos ser aqueles que mais depressa poderemos recuperar das dificuldades."
Por RecordGuarda-redes do Benfica, de 17 anos, pode estrear-se pela canarinha
Juan Bernat passou pela Luz em 2023/24
Cláusula no contrato de Carlos Vinícius prevê renovação automática
A análise aos jogos grandes da presente temporada
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra