Luís Filipe Vieira admitiu à SIC que a ausência do Benfica da Liga dos Campeões é um rombo a nível financeiro e que o clube tentará compensar ganhando a Liga Europa. Ainda assim, garantiu que as águias irão cumprir com todos os compromissos futuros... se os efeitos da pandemia não se prolongarem por muito tempo. "senão seremos mais um [a ter consequências]", avisou.
Champions e Liga Europa – o que muda?
"O que penso é que o Benfica é o clube mais bem preparado para enfrentar a crise desde que ela não se prolongue por muito tempo, senão seremos mais um [a ter consequências]. Não irmos à Liga dos Campeões é uma martelada bastante grande. O Benfica fez uma boa venda agora. Está privado das receitas da Liga dos Campeões. Vamos, com objetividade grande, tentar ser um sério candidato à Liga Europa para recuperarmos. Somos capazes de recuperar uns milhões de euros [se a ganharmos], sendo campeões. Esse é o objetivo."
Financeiramente como está o Benfica?
"Está dentro daquilo que é possível estar. Vai cumprir com todos os compromissos que tem. O Benfica quer manter toda a sua credibilidade. Se, por ventura, o clube não estivesse numa situação destas, o Benfica teria de criar dívida como outra empresa qualquer, como uma multinacional qualquer. Para criar dívida tem de ser credível e acho que o Benfica tem essa credibilidade para o fazer. Quando for para recuperar, o clube rapidamente recupera. Efetivamente, poderemos ser aqueles que mais depressa poderemos recuperar das dificuldades."
Por RecordTécnico justificou assim a ausência na equipa titular diante do Casa Pia
Argentino falhou três treinos após voltar das seleções
Sucessão de José Mourinho não está a ser discutida, mas há nomes disponíveis no mercado que agradam aos benfiquistas
Treinador do Benfica admitiu "vontade de não fazer jogar mais” alguns elementos da equipa
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12
Treinador luso tem feito um bom trabalho ao leme do Universitatea Craiova
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
'The Guardian' divulgou último testemunho do mítico treinador romeno, que faleceu esta terça-feira