Luís Filipe Vieira ameaçou hoje demitir-se caso não atinja o primeiro objectivo dos novos cartões de sócio, ou seja, atingir o número de 300.000 associados até Outubro.
Na apresentação à comunicação social do "kit" dos novos cartões de sócio, Vieira, anunciou que o grande objectivo é chegar ao meio milhão de sócios, mas, se até Outubro não tiver atingido os 300.000 associados, então o seu papel no Benfica terminará.
O presidente considerou "cumprida a missão" a que se tinha proposto na campanha eleitoral, mas acrescentou que com os títulos surgem "novos desafios" e disse sentir que o clube vai "ter um grande sucesso com este cartão, pois nenhum verdadeiro benfiquista pode deixar de aderir ao novo cartão".
"Foram muitos os rivais que duvidaram do sucesso deste ambicioso projecto, mas hoje o novo cartão é uma realidade e, como dizem os adeptos, ninguém pára o Benfica e muito menos agora com o novo cartão e o Benfica campeão", disse.
Vieira considerou que o sucesso do projecto de um "Benfica europeu" necessita de receitas e isso passa por tornar todos os simpatizantes e adeptos em sócios, assinalando que a sua continuidade como presidente só faz sentido com um Benfica europeu.
"Kit" custa 55 euros
O director de marketing do clube da luz, Miguel Bento, anunciou que o novo cartão terá um "número ímpar de benefícios" para os sócios, tanto os que morarem na capital como os que habitem no resto do país e que abrangerá os vários sectores de actividade.
Miguel Bento declarou ainda que segunda-feira é a data em que os descontos e benefícios entrarão em vigor e quem ainda não tenha trocado o actual cartão poderá, na mesma, beneficiar dos descontos nas casas aderentes.
O "kit" do novo cartão, com o preço de 55 euros, inclui a jóia e o cartão, mas também quatro, seis, oito ou 16 meses de quotas pagas (conforme idade e local de residência) e dois bilhetes para jogos da Superliga (excluindo os encontros com FC Porto e Sporting).
Os possuidores do novo cartão terão ainda direito a uma visita ao centro de estágio, aquando da sua conclusão a 31 de Outubro, três cêntimos de desconto por litro de combustível em todos os postos de abastecimento da Repsol, acesso privilegiado ao canal Benfica TV, assim como outros descontos nos parceiros aderentes.
«Outra grande surpresa»
O campeão nacional informou ainda que ainda decorrem negociações e haverá novidades que serão transmitidas aos sócios, todas as semanas, no site do clube (www.slbenfica.pt).
No final do ano será enviado aos titulares do cartão o "Guia de parceiros" com todos os locais onde os sócios poderão ter benefícios.
O director de marketing declarou que até quarta-feira já tinham sido vendidos 4.872 "kits", depois de terem sido colocados à venda nos postos da Repsol e no site do clube no dia em que o Benfica se sagrou campeão nacional, havendo agora 2.100 postos de comercialização.
No final da conferência de imprensa, Luís Filipe Vieira admitiu que o objectivo mais ambicioso seria "vender um 'kit' em cada ponto de venda por dia" e que os adeptos e simpatizantes aderentes ao projecto "terão outra grande surpresa".
Juiz Gonçalo Almeida Ribeiro "não esperava que a campanha degenerasse numa tentativa de assassinato de carácter" e elogia a "grande lição de benfiquismo" dada pelo gestor ao mostrar declarações de IRS
Atletas que evoluíram no Benfica Campus já renderam mais de 500 milhões de euros aos cofres dos encarnados
Candidato a vice-presidente quer evitar eventuais conflitos de interesses
Candidato quer também "rapidamente" chegar aos 40 títulos de campeão
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal