O extremo Lukebakio foi oficializado como reforço do Benfica no último dia do mercado e veio ocupar a vaga criada pelo regresso de Di María ao futebol argentino. Aliás, o internacional belga herdou mesmo a camisola 11 que pertencia ao argentino, conforme foi visível no vídeo divulgado pelos encarnados nas redes sociais, que mostrou o jogador a equipar-se no Seixal com o cacifo número 11 atrás de si e ao lado do de Richard Ríos.
O primeiro dia do belga no Benfica Campus começou bem cedo na manhã desta terça-feira, com um perfeito "Bom dia" assim que entrou na sua nova casa. Cumprimentou primeiro Manu Silva e Diogo Prioste, com o ex-V. Guimarães a perguntar-lhe como gostaria de ser tratado. "Dodi", esclareceu o extremo de 27 anos, que assinou até 2030 e chega do Sevilha a troco de 20 milhões de euros, mais 4 M€ em objetivos.
Conheceu, de seguida, Henrique Araújo, Aursnes e Samuel Soares, a quem perguntou se falava inglês para facilitar a comunicação. O grupo de jogadores estava reduzido devido às ausências nas seleções nacionais. Foi recebido ainda pelo diretor técnico, Simão Sabrosa, pelo diretor-geral para o futebol profissional, Mário Branco, e pelos técnicos adjuntos Luís Nascimento e Ricardo Rocha. Depois, trocou as primeiras impressões com Bruno Lage. "Olá, bem-vindo, está tudo bem? Que corra tudo pelo melhor", desejou o técnico com um abraço.
De seguida, enquanto os companheiros foram para o relvado treinar, Lukebakio foi fazer trabalho específico de recuperação da lesão (edema no músculo solear da perna direita) no ginásio. Aliás, por esse motivo não está ao serviço da Bélgica e foi devido a essa limitação que não defrontou o Girona no último fim-de-semana.
Por RecordCandidato lembra que apresentou programa eleitoral antes do atual presidente, que fez questão de ligar a Luís Filipe Vieira
Antigo presidente do Benfica e candidato à liderança esteve na CMTV
Treinador do Benfica deixou pistas sobre a equipa que pode apresentar amanhã no St. James' Park
Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Newcastle, marcado para amanhã às 20h00
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês