O tempo, ou falta dele, tem sido uma das preocupações do Benfica nesta pré-temporada. Depois de Bruno Lage o ter lamentado ontem, em conferência de imprensa, agora foi Mário Branco quem abordou o "facto". "Não é um refugio, é uma questão factual. Tivemos menos descanso, menos tempo de preparação e tivemos de fazer uma pré-época em contrarrelógio, que não é o ideal... Mas é um dérbi e, sendo nós Benfica, temos de vencer contra quem for, contra quem for e em que circunstância for", atirou o novo diretor-geral antes do dérbi com o Sporting, deixando de imediato... uma ordem ao plantel.
"O que nos pode faltar a nível físico tem que nos sobrar a nível de ambição, agressividade e paixão. Sinto isso, claramente. É um troféu e quando o árbitro apitar estaremos plenamente preparados", afiançou o dirigente dos encarnados.
As entradas e as saídas por um "plantel enxuto"
Têm chegado jogadores que representam investimentos de muitos milhões para a SAD benfiquista, mas Mário Branco frisa que não se ficará por aqui. "Quando trazemos alguém é com o intuito de acrescentar qualidade. O plantel sofreu alterações, com saídas, além de ter sofrido lesões graves - deixo uma palavra ao Nuno Félix e Bruma, mas também ao Manu e ao Bah. Neste momento temos o plantel muito próximo daquele que será o final, mas ainda falta um mês de um mercado muito volátil e dinâmico. Eventualmente faremos ajustes e criaremos uma grande equipa, para lutar por todas as competições", avaliou, antes de admitir que há também mais saídas à vista.
"Já há sete anos que estava fora de Portugal. É voltar e tenho de agradecer à estrutura que me recebeu extraordinariamente bem. É um clube estratosférico, agradecendo também aos adeptos. Só pensamos em ganhar, seja hoje ou em qualquer outro momento."
Águias já ofereceram 15 ocasiões para os oponentes alvejarem a sua baliza, tantas como o Casa Pia, tendo sofrido 5 golos
Colunista de Record analisa postura dos treinadores no dérbi que terminou empatado (1-1)
Médio de 16 anos assina contrato profissional e promete trabalhar para atingir o topo da pirâmide nas águias
Partida da 6.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para quarta-feira na Luz (20H)
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Avançado do Toluca brilha no México
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais