Modesto conjunto da Série C, campeonato no qual é atualmente o 12.º colocado, o Guarani vai garantir um verdadeiro jackpot com a transferência de Richard Ríos para o Benfica. Os números, escreve o Globoesporte, farão deste negócio, ainda que feito de forma indireta, como a maior venda da história do clube do estado de São Paulo.
Detentor de 13.34% dos direitos económicos do jogador, o Guarani ficará com 3.6 milhões de euros dos 27M€ que o Benfica pagará pelo passe do internacional colombiano, uma verba que, segundo a referida publicação, será utilizada para "para reduzir as dívidas" que o clube tem.
Contratado a custo zero em 2022 ao Flamengo, Ríos tinha rendido 1.15 milhões euros aquando da venda ao Palmeiras e agora, com mais esta transação, o valor de lucro pela sua curta passagem (entre agosto de 2022 e março de 2023) passa a 4.75 milhões de euros.
Zlatko Dalic faz contas de cabeça ao lote de avançados para levar ao Mundial, com o jogador das águias em desvantagem
Médio do Benfica sonha em participar no Mundial
Avançado vai completar 18 anos dia 15 deste mês
Mercado de transferências na Grécia encerra sexta-feira
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME