Modesto conjunto da Série C, campeonato no qual é atualmente o 12.º colocado, o Guarani vai garantir um verdadeiro jackpot com a transferência de Richard Ríos para o Benfica. Os números, escreve o Globoesporte, farão deste negócio, ainda que feito de forma indireta, como a maior venda da história do clube do estado de São Paulo.
Detentor de 13.34% dos direitos económicos do jogador, o Guarani ficará com 3.6 milhões de euros dos 27M€ que o Benfica pagará pelo passe do internacional colombiano, uma verba que, segundo a referida publicação, será utilizada para "para reduzir as dívidas" que o clube tem.
Contratado a custo zero em 2022 ao Flamengo, Ríos tinha rendido 1.15 milhões euros aquando da venda ao Palmeiras e agora, com mais esta transação, o valor de lucro pela sua curta passagem (entre agosto de 2022 e março de 2023) passa a 4.75 milhões de euros.
Garay refere-se ao clube como um "sentimento tatuado na alma"
Candidato à presidência do Benfica concedeu uma entrevista à CMTV
'Vice' de Noronha Lopes foi colega de equipa e trabalhou o atual líder do clube da Luz e candidato
Treinador do Bayer Leverkusen justificou ausência do lateral no duelo com o Bayern
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard