_
José Mourinho pode ser anunciado ainda esta quarta-feira como treinador do Benfica, sabe Record. Já existiram contactos, mas ainda não há acordo com o técnico que, por motivos pessoais, encontra-se no estrangeiro.
Após a derrota surpreendente com o Qarabag (2-3) ontem na Luz, Bruno Lage ficou numa posição insustentável e acabou mesmo por sair do clube, por mútuo acordo com Rui Costa, e Mourinho – que saiu do Fenerbahçe após a derrota com o Benfica no playoff de acesso à Liga dos Campeões... – foi o nome que voltou a circular com força entre os dirigentes dos encarnados.
Recorde-se que o técnico setubalense já foi equacionado pelas águias no final da temporada passada, mas a opção acabou por recair na continuidade de Bruno Lage. No cenário atual, com eleições marcadas para daqui a pouco mais de um mês (decorrem a 25 de outubro), o nome do 'Special One' é o mais forte entre o lote de treinadores disponíveis e a sua oficialização poderá mesmo estar por horas. A forte condicionante da proximidade das eleições, em que Rui Costa enfrenta a concorrência de mais cinco candidatos, pressiona o atual presidente na hora de decidir o futuro da equipa técnica.
Também Fabrizio Romano, especialista em temas de mercado, dá eco às "conversações avançadas" entre Benfica e José Mourinho, numa altura em que o treinador quer "regressar imediatamente" ao trabalho.
Avançado teve algumas sondagens, mas após três empréstimos sucessivos decidiu continuar na Luz onde é a quarta opção
Avançado ex-Benfica assinou por uma época e meia
Médio ajudou Portugal a ganhar o Mundial sub-17 e sonha estrear-se pela equipa principal do Benfica, na Luz
Guardião vinca que todos os jogos são uma lição e promete muito trabalho
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga