O movimento 'Servir o Benfica' lamentou que apesar de ter sido um comunicado acerca de eleições antecipadas continue a existir um "embaraçoso e anti-democrático silêncio sobre o pedido de realização de assembleia geral extraordinária."
"Uma convocação de eleições prévia à aprovação deste regulamento [eleitoral] resultará em mais um exercício de votação que deslustra a história democrática do Sport Lisboa e Benfica", pode ler-se no comunicado emitido pelo grupo de sócios subscritores da assembleia-geral extraordinária. Leia o comunicado na íntegra:
A palavra aos sócios?
O Servir o Benfica, relativamente ao comunicado dos Órgãos Sociais após a reunião de Plenário de ontem, de onde emergem sete importantes objectivos, comprova o embaraçoso e anti-democrático silêncio sobre o pedido de realização de Assembleia Geral Extraordinária.
O mesmo ganha reforçada importância face à promessa de agendamento de eleições, sendo incompreensível a ausência de data concreta da sua realização.
Passados mais de três meses, é absolutamente inaceitável a ausência de agendamento da AGE por parte da MAG perante o pedido dos sócios representativos de mais de 11 mil votos, pelo que se exige que a AGE requerida seja impreterivelmente realizada até ao final do mês.
A existência de um Regulamento Eleitoral, cuja aprovação consta na Ordem de Trabalhos da reunião extraordinária requerida, é essencial para garantir a democraticidade de processos de qualquer acto eleitoral futuro. Uma convocação de eleições prévia à aprovação deste Regulamento resultará em mais um exercício de votação que deslustra a história democrática do Sport Lisboa e Benfica.
É altura de clarificar se os Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica pretendem efetivamente dar a palavra aos sócios.
Viva o Sport Lisboa e Benfica!
Por Flávio Miguel SilvaDesfecho raro no longo historial de duelos entre dragões e águias no campeonato
Clube da Luz refere que muitos só entraram com a primeira parte "praticamente concluída"
Águia revelou ideias claras e o dragão não teve a tentação de as pôr verdadeiramente à prova
No meio de tanta virose e sintomas de gripe, o médio argentino mostrou o que é bom para a tosse, enchendo o campo com autoridade, personalidade e precisão nas ações, quer ofensivas, quer defensivas
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim