Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, fez este sábado a antevisão à receção ao V. Guimarães da 24.ª jornada da Liga Bwin, a jogar no domingo pelas 18H00.
O que espera para o jogo de amanhã?
"Temos de fazer um jogo consistente a nível ofensivo e defensivo, pegar nas muitas coisas boas que fizemos no último jogo e dar continuidade neste com o V. Guimarães. Sabemos que vamos defrontar uma equipa com muita qualidade, não podemos olhar só para os resultados recentes. Reconhecemos que têm qualidade, competência, são uma equipa bem treinada e temos de estar no máximo para fazer um bom jogo e conquistar os três pontos".
Jogo com o Ajax obrigou a grande desgaste. São expectáveis alterações? Ausências de Otamendi e Weigl.
"É verdade que o tipo de jogo obrigou os jogadores a estarem focados e a correrem muito, mas o intervalo de dias é suficiente para os recuperar a nível físico e até psicológico. Ainda temos mais um dia para perceber em que condições estão, e a ideia foi treinar, acima de tudo recuperar os jogadores para amanhã e escolher o melhor onze para abordar o V. Guimarães. É natural que os treinadores gostem de ter todo o plantel à disposição, mas o nosso tem qualidade para dar todo o rendimento esperado consoante as decisões para o jogo de amanhã".
Porque é que o Benfica apresenta grande oscilação exibicional?
"Eu não diria assim tanto. Já tive oportunidade de falar em relação ao que foi o jogo do Bessa. Relativamente ao do Ajax, o objetivo era transportar o que de bom fizemos nos primeiros 60 minutos e dar maior continuidade. Na nossa opinião conseguimos, e percebo que se fale mais da segunda parte, mas acho que fizemos um jogo consistente, com boas ações ofensivas e defensivas. Não há uma explicação efetiva, o certo ou o errado, mas o objetivo para o último jogo era esse e eles conseguiram, assim como nós equipa técnica. A evolução e o crescimento das equipas revela-se pelo que é a consistência nessas exibições, e o nosso desafio passa por transportar o que é o jogo anterior para o jogo de amanhã frente ao V. Guimarães. Temos de ganhar e jogar bem para consolidar o que temos vindo a fazer".
Treinadores falam muito na mudança de chip. Teme que possa acontecer uma exibição menos boa?
"Acima de tudo temos que perceber que são competições diferentes. Tivemos casa cheia no último jogo e não sei se teremos amanhã, mas a ambição, motivação, o querer ganhar têm de lá estar. Temos jogadores que já passaram por essa experiência, com muitos jogos de Champions, e sabem o que é passar por essas vivências. Com o fator emocional e o saber o que é representar esta equipa, acreditamos que conseguiremos ultrapassar o V. Guimarães".
Por RecordAdvogado que integra lista de Luís Filipe Vieira envia carta a José Pereira da Costa com uma série de questões que entende não terem sido esclarecidas
Experiente central aborda o futuro
Benfica recebe Santa Clara amanhã, a partir das 20h15
Sporting a meio da tabela dos 36
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Interrogatório do Hungria-Portugal
Extremo podia estar de saída do Burnley para o Besiktas