Apesar da derrota sofrida em casa por 3-1 diante do Liverpool, Nélson Veríssimo deixa claro que o Benfica não vai entregar a eliminatória e que venderá bem cara a luta na 2.ª mão. O técnico do Benfica assume que o terceiro 'estragou' os seus planos, mas não se arrepende das mudanças feitas.
"Fechada não está. Tendo em conta o golo fica mais difícil. O objetivo passava por dividir o jogo com o Liverpool, reconhecendo que é uma das melhores equipas da Europa. Na análise que fizemos tentámos explorar as fragilidades que tinham e em certos momentos aconteceu. Na segunda parte estivemos melhor do que na primeira. Fizemos correções ao intervalo, os próprio jogadores sentiam que podiam dar continuidade com posse. Fizemos o golo que nos meteu na eliminatória, mas depois há um penálti por assinalar, que dava 2-2. Naturalmente que com 3-1 torna tudo mais complicado. A eliminatória não está fechada, mas a tarefa fica mais difícil", assumiu o treinador encarnado, à CNN Portugal.
Veríssimo explicou ainda que, no seu entender, a hora de mexer na equipa e arriscar foi a correta. "Sentimos que a equipa estava com segurança e chegada com qualidade para criar situações de perigo. Depois desse momento, na entrada do Yaremchuk, sentimos que podíamos arriscar mais. Tínhamos consciência de que podíamos expor-nos defensivamente, mas tomámos a decisão. Não correram bem as coisas, o objetivo era marcar e acabámos por sofrer. Ainda assim, continuamos na eliminatória", frisou.
Por fim, o técnico das águias aproveita para deixar claro que tudo está em aberto na corrida pelas 'meias'. "Nós sabemos que a tarefa é mais difícil, mas não entregamos a eliminatória e é com esse intuito que vamos preparar o jogo. Não está fechado, por isso acreditamos que é possível", finalizou.
São vários os clubes atentos ao extremo do Benfica, especialmente em Itália
Após lesão de Lukebakio ao serviço da seleção belga
Jovem do Benfica esperava pena suspensa
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher