Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Benfica assegura que o Benfica vai dar tudo para dar a volta ao resultado
Seguir Autor:
Apesar da derrota sofrida em casa por 3-1 diante do Liverpool, Nélson Veríssimo deixa claro que o Benfica não vai entregar a eliminatória e que venderá bem cara a luta na 2.ª mão. O técnico do Benfica assume que o terceiro 'estragou' os seus planos, mas não se arrepende das mudanças feitas.
"Fechada não está. Tendo em conta o golo fica mais difícil. O objetivo passava por dividir o jogo com o Liverpool, reconhecendo que é uma das melhores equipas da Europa. Na análise que fizemos tentámos explorar as fragilidades que tinham e em certos momentos aconteceu. Na segunda parte estivemos melhor do que na primeira. Fizemos correções ao intervalo, os próprio jogadores sentiam que podiam dar continuidade com posse. Fizemos o golo que nos meteu na eliminatória, mas depois há um penálti por assinalar, que dava 2-2. Naturalmente que com 3-1 torna tudo mais complicado. A eliminatória não está fechada, mas a tarefa fica mais difícil", assumiu o treinador encarnado, à CNN Portugal.
Relacionadas
Veríssimo explicou ainda que, no seu entender, a hora de mexer na equipa e arriscar foi a correta. "Sentimos que a equipa estava com segurança e chegada com qualidade para criar situações de perigo. Depois desse momento, na entrada do Yaremchuk, sentimos que podíamos arriscar mais. Tínhamos consciência de que podíamos expor-nos defensivamente, mas tomámos a decisão. Não correram bem as coisas, o objetivo era marcar e acabámos por sofrer. Ainda assim, continuamos na eliminatória", frisou.
Por fim, o técnico das águias aproveita para deixar claro que tudo está em aberto na corrida pelas 'meias'. "Nós sabemos que a tarefa é mais difícil, mas não entregamos a eliminatória e é com esse intuito que vamos preparar o jogo. Não está fechado, por isso acreditamos que é possível", finalizou.
Declarações do antigo treinador do Benfica, responsável por lançar o médio na equipa principal das águias
Presidente do Benfica deixa mensagem a poucos dias do dérbi com o Sporting em Alvalade
Cristhian Mosquera, que recentemente se estreou pela seleção espanhola, pode abandonar o clube inglês no verão
Avançado analisa o futuro, mas está tranquilo em relação a uma possível continuidade na Luz
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari
Terminada a fase regular, Scottish Premiership parte agora para a fase de apuramento de campeão e há três emblemas na corrida
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia