Antigo jogador de Barcelona e Benfica, Nolito vai ver esta noite o duelo da Champions entre as duas equipas com o coração dividido. Em conversa com o ADN Masía, do jornal 'Sport', o antigo avançado não se atreve a apontar um vencedor, mas antevê um duelo animado. Na mesma conversa, Nolito recordou aquilo que, em 2011, o levou a trocar Camp Nou pela Luz.
"Eu sou do Barcelona, sempre fui do Barcelona desde pequeno. Mas o contrato com o Benfica, sinceramente, solucionava-me a vida. Gostava de ter ficado no Barcelona, jogar a titular e receber o mesmo que no Benfica, mas isso ninguém que podia assegurar naquele momento. E com os magníficos jogadores que o Barcelona tinha naquela altura...", disse, aludindo a um trio de ataque que tinha Messi, Villa e Pedro, isto para lá de Affelay ou Bojan.
Por isso, o Benfica acabou por ser a via de saída e, nas palavras de Nolito, foi bem sucedido. "Foi uma maravilha, sinceramente. Estive muito bem. Deram-me a oportunidade de jogar a Champions, a Liga portuguesa e a verdade é que aprendi. Trataram-me muito bem", recorda.
Já sobre o duelo de mais logo... "Creio que vai ser difícil. É óbvio que o Barça está num nível impressionante, mas o Benfica no seu estádio coloca as coisas difíceis. E estamos na Champions... Vamos ver o que acontece".
À imagem de Torres e Eusébio
Interrogatório do Moreirense-Benfica
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
A análise do treinador do Benfica à goleada sobre o Moreirense, por 4-0, na conferência
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo