João Noronha Lopes mostra grande admiração por Fredrik Aursnes. O candidato à presidência do Benfica elogia a versatilidade e a humildade do médio norueguês, que renunciou à seleção do seu país, numa conversa com o humorista Manuel Cardoso que pode ser vista e ouvida no Youtube e no Sportify.
O rosto da candidatura 'Benfica acima de tudo' é questionado sobre a sua experiência como administrador de uma empresa que opera nos países escandinavos. Sublinhando o quão diferentes são, Noronha Lopes acaba por revelar: "A pessoa que trabalha mais perto de mim é uma espécie de Aursnes. Faz várias posições, é sempre útil, humilde, trabalha em equipa e nunca se queixa. Felizmente, tenho um ou dois Aursnes na equipa."
O gestor conta que brinca com os noruegueses sobre o facto do camisola 8 ter deixado a seleção. "Prefiro falar do Aursnes do que do Karadas. Perguntam porque desistiu da seleção. Eu digo-lhe porque o Benfica é enorme. Como todo o respeito pela vossa seleção, o Benfica é muito maior. O Aursnes tomou a decisão certa para se concentrar onde pode ganhar. Vai continuar a ser muito útil e ajudar a ganhar jogos", refere.
Por RecordCandidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Jogadores entenderam o contexto e concordaram com as cautelas na estratégia no Dragão
Águias lançam comunicado sobre a suspeição da violação de sanções contra a Rússia
Rui Costa vai ser constituído arguido por dívida russa no processo
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão