O empresário João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, afirmou este sábado esperar uma Assembleia-geral marcada por um "espírito de grande fervor", mas também de "tranquilidade" pela discussão de ideias em prol do clube encarnado.
"O que espero é que seja uma Assembleia geral tranquila, na qual possamos tranquilamente discutir o Benfica num espírito de grande fervor, mas também de grande tranquilidade e de respeito entre todos os sócios. Se assim for, o que vai passar-se hoje aqui será uma Assembleia-geral pelo Benfica e é isso que espero que aconteça", anteviu, à chegada ao pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, onde se realiza a 'reunião magna', pouco antes das 9 horas.
Noronha Lopes, que na quinta-feira, durante o discurso da oficialização da sua candidatura havia falado em eleições antecipadas, optou desta feita por uma intervenção curta junto da imprensa presente, preferindo não se pronunciar sobre a eventualidade de o atual presidente do Benfica, Rui Costa, poder anunciar a sua demissão e, por conseguinte, a antecipação do ato eleitoral no emblema da Luz.
"Essa pergunta terá de fazê-la ao presidente Rui Costa", respondeu, evasivo, antes de se encaminhar para o recinto no qual se realizará a Assembleia-geral ordinária do Benfica, na qual se deliberará sobre os orçamentos ordinário de exploração e de investimentos e ainda o plano de atividades da direção do clube para a época 2025/26.
Para além de Noronha Lopes, também João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho já anunciaram a sua candidatura às eleições previstas para outubro.
Central travou um adversário que seguia isolado
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
Falta de transparência quanto ao processamento do voto eletrónico e a rejeição do voto por correspondência são algumas das críticas
Líder da MAG promete divulgar oportunamente os locais das secções de voto nas eleições de 25 de outubro
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo