O empresário João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, afirmou este sábado esperar uma Assembleia-geral marcada por um "espírito de grande fervor", mas também de "tranquilidade" pela discussão de ideias em prol do clube encarnado.
"O que espero é que seja uma Assembleia geral tranquila, na qual possamos tranquilamente discutir o Benfica num espírito de grande fervor, mas também de grande tranquilidade e de respeito entre todos os sócios. Se assim for, o que vai passar-se hoje aqui será uma Assembleia-geral pelo Benfica e é isso que espero que aconteça", anteviu, à chegada ao pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, onde se realiza a 'reunião magna', pouco antes das 9 horas.
Noronha Lopes, que na quinta-feira, durante o discurso da oficialização da sua candidatura havia falado em eleições antecipadas, optou desta feita por uma intervenção curta junto da imprensa presente, preferindo não se pronunciar sobre a eventualidade de o atual presidente do Benfica, Rui Costa, poder anunciar a sua demissão e, por conseguinte, a antecipação do ato eleitoral no emblema da Luz.
"Essa pergunta terá de fazê-la ao presidente Rui Costa", respondeu, evasivo, antes de se encaminhar para o recinto no qual se realizará a Assembleia-geral ordinária do Benfica, na qual se deliberará sobre os orçamentos ordinário de exploração e de investimentos e ainda o plano de atividades da direção do clube para a época 2025/26.
Para além de Noronha Lopes, também João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho já anunciaram a sua candidatura às eleições previstas para outubro.
Atual presidente e candidato à segunda volta das eleições no clube concedeu entrevista à BTV
Candidato pela 'Lista F' à presidência do Benfica concedeu esta terça-feira uma entrevista à BTV
Presidente e recandidato diz que os dragões desviaram as atenções com o comunicado que "não fala do assunto principal"
Candidato volta a ligar Rui Costa a Vale e Azevedo: "Foi bandeira eleitoral"
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta