Noronha Lopes confirmou esta segunda-feira que Pedro Ferreira e Tomás Amaral serão, respetivamente, diretor geral para o futebol e diretor desportivo caso vença as eleições de 25 de outubro, como Record adiantou ontem.
Sobre este anúncio, João Noronha Lopes não tem dúvidas: “São dois ativos extraordinários para o futuro do Benfica. O Pedro e o Tomás trazem um profundo conhecimento do que é o Benfica e uma experiência nacional e internacional fundamental para os desafios que temos pela frente: recuperar a cultura de vitória no Benfica, voltar a concretizar uma ambição nacional e europeia, e garantir que o fazemos com uma estrutura em que a competência está presente em toda a linha, que reúne as condições ideais para um trabalho realizado de forma conjunta por toda a gente no futebol. Só assim poderemos colocar o Benfica novamente no topo".
Pedro Ferreira destaca que assumiu "este convite a responsabilidade de liderar uma equipa super competente". “Conheci o João Noronha Lopes pouco depois da minha mudança para o Nottingham Forest, quando fez questão de me agradecer pelo trabalho que realizei no Sport Lisboa e Benfica. Desde então, temos trocado ideias e discutido bastante sobre a realidade do nosso clube.É impossível ficar indiferente à paixão que o João transmite sempre que fala do Benfica, assim como à visão e ambição que tem para o crescimento do clube.O João tem ideias claras sobre o nosso clube e uma experiência que comprova a sua capacidade de transformar em realidade tudo aquilo que idealiza.Partilhamos a mesma ética de trabalho, os mesmos princípios e valores, bem como a mesma vontade de colocar o Benfica Acima de Tudo. No fundo, colocar o Benfica no seu lugar natural. Aceito o seu desafio de voltar a casa, com a responsabilidade de liderar uma equipa super competente e com a obrigação de voltar a fazer felizes os milhões de benfiquistas que, como nós, sonham com o sucesso do nosso clube", disse.
Tomás Amaral também se mostrou ambicioso: “A visão, ambição e noção da realidade Benfica, aliados aos valores que partilhamos de como se deve estar no mundo do Futebol, fazem-me ter a certeza de que João Noronha Lopes vai ser o futuro do Benfica. É com orgulho, mas também muito sentido de responsabilidade que estou com ele neste desafio, acreditando que com o nosso trabalho em equipa vamos todos engrandecer ainda mais a história do Sport Lisboa e Benfica.”
Avançado faz a antevisão ao Qarabag
Treinador do Benfica na antevisão à partida da Liga dos Campeões, agendada para terça-feira (20h00) no Estádio da Luz
Serão diretor geral para o futebol e diretor desportivo, respetivamente
Encarnados recebem amanhã o emblema do Azerbaijão, na 1.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Clube grego anunciou saída do português
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo