Num jantar em Lisboa, com mais de duas centenas e meia de jovens apoiantes, que contou ainda com as presenças de Nuno Gomes, vice-presidente para o futebol, e Felipe Gomes, vice-presidente das modalidades, João Noronha Lopes falou do projeto que tem para o futuro do Benfica. Em resposta a Rui Costa que disse, horas antes, em entrevista à NOW, que "no Benfica não basta ganhar, tem de se ganhar bem", Noronha Lopes atirou: "É preciso ganhar bem, é preciso ter resultados positivos no futebol, é preciso ter resultados positivos financeiros, é preciso defender o Benfica, tudo aquilo que Rui Costa não fez ao longo de quatro anos".
E o gestor, sempre muito aplaudido, prosseguiu no seu discurso: "Nestas eleições há claramente três posturas diferentes: Luís Filipe Vieira passa o tempo a justificar-se do passado, Rui Costa passa o tempo a desculpar-se do presente e eu estou aqui para fazer propostas para o futuro. Aqui temos o futuro de esperança, o futuro de confiança na mudança. As pessoas que estão aqui estão fartas de ver o Benfica perder e não ser respeitado, estão fartas de ver o Benfica mais longe dos sócios e é isso que a minha candidatura traz ao Benfica, um projeto de futuro. Já apresentei o meu projeto, já apresentei as ideias, hoje apresentei o António Bagão Félix para presidente do Conselho Fiscal. Apresentei o nome do Gonçalo Almeida Ribeiro, já apresentei o projeto para o futebol e para as modalidades, já apresentei o meu vice-presidente financeiro. Portanto nós somos uma equipa, somos um projeto que temos uma ideia para o futuro. Sabemos o que vamos fazer. Estas eleições não podem ser um acerto de contas, um lavar de roupa suja. O que as pessoas estão aqui a fazer é a corporizar o desejo de mudança".
Questionado se José Mourinho foi uma cartada eleitoral de Rui Costa, Noronha Lopes preferiu dizer o que espera do técnico: "O Mourinho é um grande treinador. Só queremos é que meta o Benfica a jogar bem à bola. Todos nós estamos aqui para apoiar o Mourinho e lá estaremos no Dragão para apoiar o Benfica".
Noronha Lopes mostrou-se confiante quanto a uma vitória no Dragão: "O Benfica joga sempre para ganhar".
Por outro lado, reforçou ainda: "O nosso projeto no futebol traz uma grande aposta na formação".
Candidato à presidência dos encarnados sente desejo de "mudança com um projeto de futuro"
Ambiente de festa com gestor a ser recebido com cânticos e tochas
Atual presidente e novamente candidato à liderança do Benfica abordou a atualidade do clube e do futebol português no Now
Presidente do Benfica recusa, no entanto, afirmar que os leões dominam as instituições do futebol português
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás