João Noronha Lopes criticou a postura de Rui Costa e referiu que o presidente do Benfica devia aprender com Otamendi, que deu a cara após ter cometido um erro decisivo no empate frente ao Santa Clara. Durante um evento de campanha na Casa do Benfica de Évora, o candidato à liderança das águias lamentou o silêncio do dirigente.
"Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde. Isto tem que mudar. O que garanto aos benquistas é que, quando eu for eleito presidente, eu estarei lá nos momentos bons e nos menos bons. É isso que se espera de um presidente do Benfica e é isso que vai mudar em outubro. Temos de mudar e temos de mudar agora, de uma vez por todas", referiu aos microfones da CMTV. "Ninguém sabe dele. Algo está muito mal quando capitão vai à flash pedir desculpa e o presidente do clube se esconde. Eu diria ao Rui Costa para aprender alguma coisa com o Otamendi, mas é tarde demais. Teve 4 anos para aprender", salientou.
Nesse sentido, Noronha Lopes alertou para a necessidade de os sócios mudarem os destinos das águias. "O Benfica não aguenta mais quatro anos disto. Não há mais tempo, temos de mudar já. Onde está Rui Costa? Não dá a cara. A mudança tem de acontecer no dia 25 de outubro", salientou.
Por Rafael SoaresJoão Diogo Manteigas surge no terceiro lugar
Erik Lambrechts, de 40 anos, já tinha estado em Portugal esta época numa goleada do Sp. Braga
Candidato à liderança do Benfica vai ver duelo entre United e City ao vivo, avançou o Now e confirmou Record
Candidato à presidência do Benfica refere que Rui Costa devia aprender com Otamendi, mas sente que "é tarde demais"
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos