_
Em entrevista à RTP3, Noronha Lopes abordou o apoio de Rui Costa à candidatura de Luís Filipe Vieira e explicou ainda qual o perfil do diretor desportivo que pretende ter a liderar a sua estrutura de futebol profissional. Uma aposta que visará também melhorar a questão das contratações, algo que no seu entender tem de ser alvo de uma intervenção.
"Sei fazê-lo com as pessoas certas. O Benfica é para ser gerido por uma equipa profissional, com um diretor desportivo. Vai fazendo-se investimento tendo mais sucesso desportivo, tem de ser a locomotiva para o que vem a seguir. É isso que cria mais receitas, valoriza plantel, da mais merchandising e permite manter jogadores por mais tempo. Basta ter competência e ambição desportiva de estar na Champions. O diretor desportivo que quero é alguém com perfil já traçado. Tem de ser alguém que conheça o futebol português e internacional. Que evite que se passe do 8 para o 80. Que seja ele a escolher o treinador e tenha capacidade para fazer avançar a área do futebol, prospeção, formação e planeamento internacional. O nome dele vai chegar no tempo certo, porque não farei nada para prejudicar interesse em plena época. Não apresentarei ninguém durante a época desportiva. Daí querer mudar estatutos para antecipar eleições para não serem durante a época desportiva", começou por dizer.
Já quanto a Rui Costa, Noronha Lopes garantiu que o atual administrador da SAD "não está descartado". Admiro muito, é um referência. Deixou de ser funcionário da SAD para ser candidato aos órgãos sociais. Quando for eleito falarei com ele e saberei as ideias e como pode encaixar. Não está descartado. Vieira já disse isso de Rui Costa [ser o futuro do Benfica] em 2007 e volta a dizer. O que diz vale muito pouco".
Ainda sobre Vieira, o candidato à presidência do Benfica desvalorizou os elogios à capacidade negocial de Luís Filipe Vieira. "Nunca me vão ver a segurar a camisola de um clube quando faço venda de jogador. Sou um presidente para quem o sucesso financeiro é importante. Mas as vendas não são razão de festejo. Temos de fazer para atingir o sucesso desportivo, pois é isso que enche o Marquês de Pombal. É preciso um projeto em que acreditem."
A finalizar, Noronha Lopes olhou ainda para a venda de Rúben Dias e explicou por que foi feita. "Foi vendido porque falhámos o objetivo principal. Como falhámos vimo-nos forçados a vender Rúben Dias. Quando se falha tem de se ir vendendo os aneis e o Rúben é uma das nossas referências. É um dos jogadores da formação, que teria condições para ficar. Sairia um dia, porque tem ambição. É possível manter mais tempo se houver projeto desportivo e se eles souberem que vão sempre jogar a Champions. O que me surpreende é ver ser elogiada a capacidade de negociar de Vieira. Eu quero ser grande gestor e ser elogiado por gerar vitórias e resultados desportivos".
Por RecordCentral holandês de 33 anos termina contrato com o Inter no verão e quer sair para jogar mais a pensar no Mundial
Para Rui Patrício, "não foi produzida nenhuma prova sobre as razões" dos levantamentos em numerário na esfera da Questãoflexível
Serdal Adali garante que não vai abdicar de receber 15 milhões de euros
Defesa do Benfica ficou perplexa com o pedido do MP
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos querem sair do Qatar com novo troféu no bolso
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão