João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, refere que pretende ver os encarnados na final da Liga dos Campeões. O gestor diz, inclusive, que gostava de ver as águias em Budapeste, capital da Hungria, que receberá o jogo decisivo da principal prova da UEFA de clubes.
"Onde quero mesmo ir é a Budapeste, em maio do próximo ano, à final da Champions, e esperar que o Benfica lá esteja. O meu sonho é um Benfica europeu. Foi assim que cresci, a ver um Benfica europeu, e foi assim que nos fizemos grandes. Quero o Benfica na final da Champions. Sei que é difícil, sei que temos de trabalhar, mas temos de ter essa ambição", afirmou o gestor, numa conversa com o humorista Manuel Cardoso, que declarou apoio à sua candidatura, e que pode ser vista e ouvida no Youtube e no Spotify.
Numa conversa descontraída, Noronha revela como gosta de organizar viagens e como tratou da deslocação dele e da família para Amesterdão, para assistirem à final da Liga Europa, em 2013, com o Chelsea (1-2). "Se puder não pagar comissões em qualquer coisa na vida, não pago", brincou, quando questionado se era contra intermediários a ganharem dinheiro à custa do clube. "Só não nos correu bem o resultado", acrescentou, lembrando um jogo decisivo por um golo de Ivanovic, em período de compensação.
Depois, lembrou o tempo de Vale Azevedo. "Ao Vietname país gostava muito de ir. Ao Vietname do Benfica, em que quase perdemos o controlo do clube, tudo farei para nunca mais lá voltarmos. Foi isso que me levou a desafiar Manuel Vilarinho a avançar. Não podemos voltar a esses tempos, o Benfica tem de ser dos sócios", atirou Noronha Lopes, lembrando que fez parte de "um grupo de amigos" que convenceu Vilarinho a candidatar-se. O antigo presidente é agora seu apoiante.
Ainda no tema viagens, recordou a reunião com Ed Filomia, diretor sénior dos Serviços de Transmissão dos Miami Heat, equipa da NBA, quando se deslocou aos EUA para ver o jogo com o Boca, no Mundial de Clubes. "Os Miami Heat têm uma equipa que foi várias vezes reconhecida com uma das mais criativas. Uma das medidas que quero adotar é tornar a BTV num cento de conteúdos de excelência e com isso chegar a outro tipo de receitas. Há um potencial enorme para aproveitar nesta área", adiantou.
Vinícius Júnior e Mbappé pagaram refeição para reforçar a união, sem a equipa técnica e até de madrugada
Ex-avançado vê no jovem formado no Seixal características para se especializar no jogo de cabeça
Ainda não fazem treino completo, mas já estão no relvado
Médio luxemburguês é figura no Benfica B, mas treinos com o plantel principal permitiram estar ao lado do ídolo Barreiro
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport