1/4
O Benfica aumentou a lotação do Estádio da Luz em 950 lugares graças à colocação de uma fila de cadeiras em toda a volta do recinto, aproveitando o espaço livre existente junto às zonas destinadas aos espectadores deficientes. Esta alteração - visível aquando da Assembleia Geral realizada no último sábado - já está devidamente autorizada e licenciada por todas as entidades competentes, pelo que os encarnados vão arrancar a época 2024/25 com capacidade para receber cerca de 66 mil pessoas.
Ao que Record apurou, o projeto do clube passa por acrescentar ao recinto mais 1.500 lugares a curto prazo sendo que as águias têm em mente um objetivo ainda mais ambicioso: aproximar a lotação da Luz dos 70 mil espectadores. Algo que ainda vai demorar algum tempo, mas que está nos planos dos responsáveis das águias.
De referir que a hipótese de aumentar a lotação através da criação de uma zona onde os adeptos possam assistir aos jogos em pé, a chamada 'safe standing', chegou a ser ponderada mas não vai avançar. Esse modelo já existe, por exemplo, em Inglaterra e na Alemanha, onde a aceitação tem sido positiva. Contudo, exige mudanças nos estádios e, pelo menos para já, o Benfica não vai optar por essa via.
Por RecordMédio norueguês fez uma série de revelações à Betano, elogiando o seu antigo colega nos encarnados
Samuel Dahl e Gustavo Sá (Famalicão) também estão entre os 100 melhores
Equipa de Nélson Veríssimo esteve a perder, mas Duarte Soares igualou antes do intervalo
Benfica promete receber presidente do Sporting como qualquer outro, mas deverá indicar zona específica para a comitiva dos leões
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Hélio Sousa conduziu o Kuwait a um empate frente ao Egito