1/4
O Benfica aumentou a lotação do Estádio da Luz em 950 lugares graças à colocação de uma fila de cadeiras em toda a volta do recinto, aproveitando o espaço livre existente junto às zonas destinadas aos espectadores deficientes. Esta alteração - visível aquando da Assembleia Geral realizada no último sábado - já está devidamente autorizada e licenciada por todas as entidades competentes, pelo que os encarnados vão arrancar a época 2024/25 com capacidade para receber cerca de 66 mil pessoas.
Ao que Record apurou, o projeto do clube passa por acrescentar ao recinto mais 1.500 lugares a curto prazo sendo que as águias têm em mente um objetivo ainda mais ambicioso: aproximar a lotação da Luz dos 70 mil espectadores. Algo que ainda vai demorar algum tempo, mas que está nos planos dos responsáveis das águias.
De referir que a hipótese de aumentar a lotação através da criação de uma zona onde os adeptos possam assistir aos jogos em pé, a chamada 'safe standing', chegou a ser ponderada mas não vai avançar. Esse modelo já existe, por exemplo, em Inglaterra e na Alemanha, onde a aceitação tem sido positiva. Contudo, exige mudanças nos estádios e, pelo menos para já, o Benfica não vai optar por essa via.
Por RecordCandidato às eleições do Benfica considera que se deveria iniciar de imediato negociações
"Deve assumir a responsabilidade e não comprometer o clube com contratos a um mês do fim do mandato"
Vilarinho venceu Vale e Azevedo e queria Toni no comando técnico: na altura, Special One propôs renovação, mas tal foi recusado e demitiu-se
Capitão do Benfica reage à derrota na Luz... horas depois da saída de Bruno Lage
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália