O Benfica chegou a acordo para a contratação de Álvaro Fernández, cedido pelo Manchester United ao Granada. Record sabe que o lateral-esquerdo espanhol, de 20 anos, já não foge aos campeões nacionais, faltando ainda acertar alguns pormenores antes da assinatura do contrato.
Álvaro era a opção número um tendo em vista o reforço do flanco esquerdo da defesa e, como Record noticiou esta sexta-feira, as águias preparavam o ataque final à contratação do jogador que deve custar cerca de 10 milhões de euros. Francisco Moura, do Famalicão, era o plano B do Benfica.
O lateral espanhol prepara-se para ser o terceiro reforço de inverno dos encarnados, depois da contratação de Gianluca Prestianni, extremo argentino que só assinará no final do mês quando completar 18 anos, e Marco Leonardo, ponta-de-lança que chegou do Santos e que já esteve no banco diante do Sp. Braga.
Pedro Malheiro, do Boavista, é pretendido para a ala direita da defesa e decorrem conversações.
Quanto à lateral esquerda, Álvaro é o terceiro jogador contratado esta temporada. Para substituir Grimaldo, que saiu para o Bayer Leverkusen, o Benfica controu David Jurásek, ao Salvia Praga, por 14 M€, depois de falhadas as negociações pelo húngaro Milos Kerkez. Já com a época em curso, Mihailo Ristic foi transferido para o Celta, tendo a SAD da Luz garantido Juan Bernat, por empréstimo do PSG.
Com Jurásek remetido ao banco e Bernat lesionado, Morato tem sido o lateral-esquerdo desde o jogo com o Sporting, a 12 de novembro, depois de Roger Schmidt deixado de lado o sistema de três centrais.
Mesmo sabendo da complexidade da operação, uma vez que o jogador foi cedido ao Granada até final da temporada, o Benfica encetou todos os esforços para contratar Álvaro Fernández, tendo na Liga Betclic uma alternativa.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana