Rodrigo Magalhães está de saída do Benfica, onde nos últimos 20 anos ajudou a escrever uma história de sucesso no futebol de formação dos encarnados. O futuro irá passar pela Arábia Saudita, ao serviço do Neom, o que obrigou o clube da Luz a procurar um sucessor. E a decisão está tomada: Trata-se de Joaquim Milheiro, que faz o caminho inverso, ao deixar os árabes do Al-Hilal, onde era diretor-técnico, para ingressar no Benfica Campus.
Com um vasto percurso nas seleções jovens da Seleção Nacional, Milheiro, de 46 anos, vai ocupar um lugar de destaque na formação encarnada, apurou Record. Outros nomes estiveram em cima da mesa, no entanto, está tomada a decisão e o novo diretor-técnico irá abraçar, muito em breve, o novo desafio na carreira. No seu percurso, já ocupou esta posição, nomeadamente, nas seleções jovens, mas também já foi preparador-físico, assim como treinador. Em 2023, por exemplo, ajudou a seleção sub-19 a chegar à final do Europeu, tendo perdido no jogo decisivo para a Itália.
De referir que foi no FC Porto que começou a trabalhar no futebol de formação, como preparador-fisico das equipas de Iniciados e Juniores
Por Valter MarquesCandidato às eleições do Benfica vê-se a disputar a 2.ª volta
Grande afluência às urnas
Filas junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica são cada vez maiores
Responda às 10 questões deste quiz e partilhe o seu resultado na caixa de comentários
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)