A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) realizou esta quinta-feira um controlo antidoping surpresa a Jonas, no Centro de Estágio do Seixal. Um procedimento semelhante ao adotado pela ADoP para com Moussa Marega, que também foi controlado hoje, no Olival.
O avançado do Benfica foi controlado à urina, sangue e passaporte biológico, o que aconteceu também com o avançado do FC Porto.
Recorde-se que o Benfica já tinha exigido controlos antidoping para si e para o FC Porto até ao final da época, depois de um comentador afeto aos dragões da CMTV, Aníbal Pinto, ter falado do tema após o jogo das águias com o Aves. Também a recuperação de Marega na China voltou a colocar o tema na ordem do dia.As duas equipas medem forças no sábado, num jogo decisivo para as contas do título.