_
O presidente da empresa do setor avícola Valouro, José António dos Santos, passou a deter 12,7 por cento do capital social da Benfica SAD, depois de ter adquirido a totalidade das ações detidas pelo Novo Banco. Desta forma, este empresário passa a ser o principal investidor individual da sociedade, com uma participação apenas suplantada pela do próprio Benfica (66,97%).
Em comunicado, a Benfica SAD indica que em 25 de maio o Novo Banco alienou as 1.832.530 ações ordinárias (aproximadamente 7,97% do capital) que detinha da Sociedade Anónima, deixando de ter "qualquer participação no capital social da Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD".
Os títulos viriam a ser adquiridos, na mesma data, por José António dos Santos, que detém agora "um total de 2.922.387 ações ordinárias, escriturais e nominativas da referida sociedade".
"Mais informa que em resultado dessa operação [José António dos Santos] passou a deter uma percentagem correspondente a 12,7% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da referida sociedade aberta", pode ler-se.
Em 23 de março deste ano, o empresário tinha já adquirido 840 mil ações da Benfica SAD, passando então a deter 988.096 ações, correspondentes a 4,296 por cento "dos direitos de voto correspondentes ao capital social" da sociedade.
Por Lusa e João Socorro ViegasTiago Parente, Rui Silva, Miguel Figueiredo, Olívio Tomé e Francisco Neto incentivam mais pequenos no Seixal
Ponta-de-lança do Nápoles pode estar a caminho da Luz
Atual presidente já contratou 4 jogadores com 30 ou mais anos e apenas Bruma implicou uma taxa de transferência
Joana Silva vai jogar na equipa de Gaia até final da temporada
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira